Esportes
08/05/2020 às 04:00•2 min de leitura
Fotografias da natureza sempre são obras primas da vida selvagem ou da beleza da fauna e flora. Dentro dessa vertente do mundo dos fotógrafos existe a German Society of Nature Photography (GDT), em português Sociedade Alemã de Fotografia de Natureza, que faz uma premiação anual com as melhores capturas feita pelos participantes do evento.
Este ano, por conta da pandemia gerada pelo novo coronavírus, a sociedade não pode se encontrar e fazer a votação ao vivo e em cores, mas isso não impediu eles de produzirem a lista das imagens mais bonitas de 2020 e anunciar os ganhadores de cada categoria.
A sociedade alemã existe desde 1971 e tem duas premiações: a GDT Nature Photographer of the Year (GNPY) e a European Wildlife Photographer of the Year (EWPY). A primeira é só para membros da sociedade e a segunda é aberta para fotógrafos profissionais e não profissionais residentes na Europa.
As categorias existentes no GDT Nature Photographer são sete e nomeadas como: Pássaros, Mamíferos, Outros Animais, Plantas e Fungos, Paisagens, Estúdio da Natureza e uma categoria especial, que neste ano foi Água. Além delas, existe também a nomeação das melhores fotos nos gerias, ou seja, independente da categoria.
As imagens premiadas em cada uma das categorias são maravilhosas e você pode conferir todas elas agora:
A fotografia de Peter rendeu a ele duas premiações: melhor fotografia de mamíferos e, também, melhor fotografia no geral. Peter fotografou uma lebre na natureza com uma luz sensacional.
(Fonte: Peter Lindel/GDT/Reprodução)
Uma imagem de timing perfeito e cena marcante foi feita por Jens Culmann, que levou o prêmio na categoria Outros Animais. Ele capturou um crocodilo vigiando um lamaçal.
(Fonte: Jens Culmann/GDT/Reprodução)
A fotografia feita por Flurin mostra um grande número de patos alçando voo perto de uma lagoa. O artista utilizou a movimentação das asas dos animais para fazer uma imagem linda e levar a categoria Pássaros.
(Fonte: Flurin Leugger/GDT/Reprodução)
O fotografo Radomir fez uma imagem aérea sensacional da Floresta Morta, na Bavária, para garantir o prêmio na categoria de Plantas e Fungos.
(Fonte: Radomir Jakubowski/GDT/Reprodução)
Esta obra magnifica de uma árvores em meio a uma luz amarela e nuvens cinzas, que foi capturada pelos olhos e pela câmera de Benjamin, garantiram ao fotógrafo a categoria de Paisagens.
(Fonte: Benjamin Waldmann/GDT/Reprodução)
A imagem supercriativa de Jan, que capturou a sombra de um pássaro inundado de luz, garantiu ao artista a categoria Estúdio da Natureza.
(Fonte: Jan Piecha/GDT/Reprodução)
Fechando os premiados com a Categoria Especial: Água, temos Britta que fotografou as quedas de água em um rochedo que ficaram magníficos e até parecem desenho!
(Fonte: Britta Strack/GDT/Reprodução)