Ciência
06/09/2020 às 04:00•2 min de leitura
Você já percebeu que não é tão comum ver gatos de raças diferentes? Ao contrário dos cachorros, que foram selecionados para desenvolver tarefas específicas desde muito cedo na sua relação com a humanidade, isso nunca foi exigido dos gatos.
Com isso, a criação de novas raças veio acontecer somente a partir do século XIX. Para enaltecer os bichanos, a página do Facebook OMG Meow compartilhou as descrições das principais raças dos felinos. Confira abaixo a nossa seleção:
(Fonte: OMG Meow/Reprodução)
Com um porte grande, esses gatos têm uma pelagem macia e olhos azuis. Desenvolvida nos Estados Unidos nos anos 1960, a raça tem um temperamento dócil e carinhoso.
(Fonte: OMG Meow/Reprodução)
Com um aspecto mais selvagem, essa raça de gatos veio do Norte da Europa. Não é para menos que eles são mais preparados para o frio.
(Fonte: OMG Meow/Reprodução)
A cor da pelagem desta raça varia de um prateado cintilante claro a um cinza ardósia mais escuro, contrastando com o olhar penetrante.
Fonte: (OMG Meow/Reprodução)
Se essa raça parece mais selvagem, é por conta da genética de seus ancestrais. O gato-de-bengala foi criado a partir de híbridos de gatos domésticos, o gato leopardo asiático e o egípcio Mau.
(Fonte: OMG Meow/Reprodução)
Como o próprio nome indica, esta é uma raça ancestral há séculos na Rússia, mas se tornou oficial a partir dos anos 1980.
(Fonte: OMG Meow/Reprodução)
Com um olhar marcante, esta raça foi desenvolvida a partir de gatos sable birmaneses e os pretos americanos de pelo curto. O resultado é um felino que parece uma pantera-negra.
(Fonte: OMG Meow/Reprodução)
Derivada do cruzamento do gato persa com o siamês, esta raça se diferencia dos seus ancestrais pela cor da pelagem e pelos olhos azuis.
(Fonte: OMG Meow/Reprodução)
Como o próprio nome já diz, esta raça descende do gato doméstico britânico, com uma pelagem densa e uma cara larga.
E aí, vocês conheciam todas essas raças lindíssimas de felinos? Contem para nós na seção de comentários!