Estilo de vida
02/09/2020 às 13:00•2 min de leitura
Atletas e praticantes de esportes passam anos treinando para conseguir o físico perfeito, apostando em treinos pesados e uma alimentação regrada para aprimorar sua musculatura.
Mas já pensou ser um perfeito “maromba” aos 10 anos de idade? Bem, Nguyen Hoang Nam, um garotinho vietnamita, tem chamado a atenção nas redes sociais asiáticas devido ao seu corpo extremamente “sarado”.
(Fonte: Oddity Central/Reprodução)
Os pais do menino explicaram que ele sempre foi mais musculoso que as outras crianças, e aos seis anos, seu corpo já estava tão tonificado que decidiram levá-lo a um hospital para garantir que estava tudo bem.
Aparentemente, Nguyen sofre de algo conhecido como hipertrofia, ou síndrome do super-homem, um distúrbio cromossômico que pode causar rigidez muscular extrema e falta de flexibilidade, mas que felizmente não afeta a saúde geral do jovem.
(Fonte: Oddity Central/Reprodução)
O físico trincado de Hoang Nam chamou a atenção de vários influencers que chegaram até a pedir para o garoto aparecer em suas redes sociais, mas os pais do menino recusaram, temendo que toda a atenção extra não fosse boa para a filho.
Porém, um praticante de fisiculturismo profissional entrou em contato com a família, oferecendo treinamento gratuito para o jovem como uma forma de colocar sua genética peculiar em bom uso.
Com o consentimento dos pais, ele treinou por quase três meses na academia do fisiculturista, mas acabou decidindo voltar para casa por sentir falta de sua família (totalmente compreensível, afinal, ele é só uma criança).
(Fonte: Oddity Central/Reprodução)
Devido ao seu físico incomum para alguém de sua idade, Nguyen é normalmente confundido com um homem adulto portador de nanismo para quem não o conhece, mas a família e amigos afirmam que ele é só um garotinho bem desenvolvido que adora musculação.
Mesmo assim, seus pais já disseram que gostariam que o filho tentasse praticar outros esportes que reduzam a rigidez muscular, como caratê e até mesmo ioga.
Seja como for, para nós que não nascemos com a tal síndrome de super-homem, o negócio é apostar em uma dieta saudável e muito exercício para tentar alcançar músculos tão tonificados assim...