Esportes
17/10/2020 às 03:00•2 min de leitura
O fotógrafo Seth Royal Kroft cresceu nas florestas de Montana nos Estados Unidos e se apaixonou pela vida selvagem do lugar logo cedo. Nada mais natural que seu olhar fotográfico se voltasse para as belezas naturais do lugar onde passou boa parte da vida.
Fotografar a vida selvagem virou uma paixão. E foi justamente em um de suas incursões pelo Yellowstone National Park que Seth conseguiu um feito impressionante. Com sua lente precisa, registrou o raro encontro entre um lobo cinza e um urso pardo.
“Foi muito emocionante. Encontrei ursos negros várias vezes, mas só encontrei ursos pardos algumas vezes e apenas no Parque Yellowstone”, disse Seth explicando o porquê da grande excitação ao ver o animal. Minhas primeiras fotos da vida selvagem foram horríveis, mas é assim que você aprende e cresce”, disse Seth em entrevista ao site Bored Panda.
Para fotografar animais selvagens em seus habitas naturais, fotógrafos precisam de paciência e foi justamente isso que Seth fez para ter as fotos que ele hoje considera “as melhores de sua carreira”.
Ele acordou às 2h da manhã e chegou ao parque às 6h para fotografar o urso. Do outro lado do rio, a 150 metros de distância, e saboreando o pôr do sol, Seth viu o urso pardo guardar os restos do alce.
Enquanto ele ainda se surpreendia com o urso, o lobo surgiu entre as árvores deixando Seth boquiaberto. Os dois interessados na carcaça do alce, protagonizaram uma cena estranhamente pacífica.
“O lobo parecia ter um comportamento travesso e brincalhão. Ele até tentou pegar o uso, para chegar perto do alce, mas não deu certo e acabou indo embora”.
Na sequencia de fotos, que Seth publicou em seu site, os dois animais parecem conversar. Confiram: