Ciência
01/12/2022 às 12:00•2 min de leitura
Animais de estimação são criaturas tão incríveis e sagradas, que enchem nossas vidas de alegria e sentimentos bons, mas que duram tão pouco tempo aos nossos lados que ficamos extremamente tristes de termos que nos despedir tão precocemente. Por exemplo, não é nada absurdo que um cachorro viva apenas 10 anos ao nosso lado.
De todo modo, existem algumas exceções realmente impressionantes por aí e esse é o caso de Flossie, uma gata britânica que tem conquistado holofotes no mundo todo por um feito impressionante. Prestes a completar incríveis 27 anos de vida, a felina foi oficialmente reconhecida pelo Guinness World Records como a gata viva mais velha no mundo. Conheça mais sobre essa história!
(Fonte: Cats Protection/Divulgação)
Flossie foi adotada em dezembro de 1995 por uma funcionária do hospital Merseyside, no Reino Unido. Naquela época, ela vagava livremente pelas ruas britânicas como uma gata de rua em uma colônia de gatos que vagava pelas ruas perto do hospital. Como alguns trabalhadores ficaram com pena dos bichanos, decidiram adotá-los um por um. Flossie viveu com sua nova dona até que ela morresse, 10 anos depois desse fatídico dia.
Como Flossie era uma gata de sorte, ela foi rapidamente acolhida pela irmã de sua dona anterior. Porém, o mundo continuou dando voltas: após 14 anos, ela se viu novamente em busca de uma casa depois que sua segunda dona também faleceu. Nesse momento, ela já tinha impressionantes 24 anos.
Felizmente, o filho de sua dona anterior deu-lhe abrigo e decidiu cuidar dela da melhor forma possível. Foram três anos morando no seu terceiro lar, até que essa pessoa decidiu confiar a vida de Flossie ao Cats Protection, uma instituição que cuidava de gatos necessitados no Reino Unido. Lá, ela parecia estar destinada a ficar até o dia da sua morte.
(Fonte: Cats Protection/Divulgação)
Já com 27 anos, Flossie tinha tudo para permanecer no Cats Protection até seu último suspiro. Seu último dono havia deixado ela ali por não julgar ser capaz de atender suas necessidades como uma gata idosa, colocando a vida de seu pet acima de seus sentimentos. Porém, isso abriria uma nova porta na vida dessa velhinha.
Foi naquele lugar que ela conheceu Vicki Green, uma mulher com experiência em cuidar de gatos idosos. Quando VIcki decidiu levar Flossie para casa, ela não fazia ideia de que estava carregando uma recordista. Em entrevista à Guinness World Records, a nova dona ressaltou: sua pet está com boa saúde e se adaptou bem à nova casa.
"Ela é tão carinhosa e brincalhona, especialmente doce quando você se lembra de quantos anos ela tem. Estou imensamente orgulhoso de que a Cats Protection tenha me combinado com um gato tão incrível", declarou. Em seu relato, ela disse esperar que a história de Flossie encoraje outras pessoas a considerar dar abrigo para gatos mais velhos, uma vez que eles também ainda têm muito carinho e amor para oferecer!