
Ciência
31/10/2017 às 06:19•1 min de leitura
O tempo em que o cigarro era visto como um hábito glamouroso, saudável e típico de pessoas de sucesso já passou, felizmente. Com os inúmeros estudos que mostraram que o cigarro só faz mal e é responsável por diversos tipos de câncer, campanhas surgem em quase todos os lugares do mundo para espalhar a conscientização sobre o tabagismo e seus inúmeros perigos.
No Japão, uma empresa resolveu abordar a questão de uma forma interessante: lá, os funcionários que não fumam estão ganhando até seis dias a mais de férias como uma forma de compensá-los pelo tempo que ficam trabalhando enquanto seus colegas fumantes fazem pausas para alimentar o vício.
A ideia veio justamente de um dos funcionários não fumantes, que colocou a ideia em uma caixinha de sugestões da empresa de marketing Piala Inc, que fica em Tóquio.
A empresa acatou a sugestão e a colocou em prática em setembro deste ano, depois de descobrir que cada pessoa leva, em média, 15 minutos para fumar um cigarro e interagir com outros fumantes – o tempo leva em consideração também o fato de que o escritório fica no 29º andar e que descer até a área de fumantes significa esperar o elevador.
A medida que beneficia os não fumantes também tem a intenção de ser um incentivo para que os fumantes pensem em abandonar o vício – até agora, quatro funcionários já pararam de fumar. “Espero encorajar os funcionários a parar de fumar através de incentivos, e não de penalidades ou de coação”, disse o CEO da companhia, Takao Asuka, em declaração publicada no Independent. E você, o que pensa dessa medida? Acha que funcionaria também em seu local de trabalho?
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.
Tem dificuldade em se enturmar em festas? Esse truque pode ajudar.
Uma bicicleta ativa princípios complexos da física, além de agir em nosso corpo.