Artes/cultura
22/11/2017 às 05:43•1 min de leitura
A escola católica Priory Blackfriars, em Adelaide, na Austrália está ficando famosa graças a um infortúnio, digamos assim. Por lá, todos ficaram espantados quando uma estátua foi colocada no pátio do colégio.
O monumento mostra St. Martin de Porres dando um pedaço de pão ao menino Jesus, mas o pão em questão está na altura da virilha do santo, o que, somado ao menino sorridente olhando para cima com a mão estendida, acabou criando certo desconforto.
O diretor do colégio, Simon Cobiac, acabou decidindo retirar a estátua do pátio e fez, também, uma desculpa pública pelo Facebook, dizendo que os conceitos bidimensionais da estátua foram analisados e aprovados em maio, mas que a estátua em si acabou parecendo sugestiva.
When you should have got Michelangelo to sculpt your school statue...#Adelaide pic.twitter.com/dDWfsV7YJh
— Michael Smyth (@MichaelSmyth_) 22 de novembro de 2017
A estátua foi encomendada e feita no Vietnã, mas agora foi encaminhada para um escultor australiano, que deve redesenhá-la. O santo em questão, Martin de Porrer, viveu no Peru entre 1579 e 1639, tendo sido canonizado pelo Papa João XXIII em 1962 – ele é padroeiro dos barbeiros e dos trabalhadores da saúde pública.
E você, o que achou dessa situação toda? Acredita que a estátua ficou realmente sugestiva ou acha que as pessoas reclamaram à toa? Conte sua opinião para a gente nos comentários!