Artes/cultura
30/11/2017 às 04:04•2 min de leitura
Quando pensamos em Cambridge, é mais do que normal associarmos o nome a uma das universidades mais importantes e imponentes do planeta. Fazer parte da grade de acadêmicos da instituição é uma honra pela qual poucas pessoas no mundo têm a chance de passar.
O que muita gente não sabe é que, dentro da Universidade, existe uma competição anual que avalia os bumbuns dos acadêmicos. Cada estudante posa sem roupa e virado de costas para mostrar como anda a sua comissão traseira – depois, as fotos são enviadas para a equipe que organiza o evento, e as pessoas votam nos melhores bumbuns pela internet.
A vencedora deste ano é uma estudante que foi identificada apenas como Vita. Faltando um dia para o término das inscrições, um amigo seu, que é fotógrafo, sugeriu que ela participasse e ela acabou aceitando.
Vita não fazia ideia, no entanto, de que sua foto ficaria entre as 10 mais votadas, muito menos de que acabaria vencendo o concurso. A vitória tem um sabor especial para ela, que lutou durante anos para aceitar seu corpo como ele é.
Por ter curvas e pernas grossas, Vita sempre se achou uma garota acima do “peso ideal”, e posar sem roupa ao lado de uma árvore em um dia de muito frio foi, além de tudo, libertador, e a fez ganhar quase um quarto de todos os votos contabilizados – até a sua mãe, que é bastante conservadora, se divertiu com a competição e comemorou o resultado.
Ganhar o concurso significa, para ela, uma lição sobre aceitar seu próprio corpo. Agora Vita virou quase uma celebridade da universidade, e quase todo mundo elogia seu corpo e suas curvas – é claro que algumas pessoas a chamam de gorda, mas ela não está deixando que isso afete o seu bom humor.
“Eu nunca estive tão orgulhosa de uma coisa como essa. Eu provavelmente estou mais orgulhosa disso do que ter entrado para Cambridge”, disse a jovem, em declaração publicada no Metro. Veja, a seguir, algumas fotos dos outros competidores:
Galeria 1