Artes/cultura
08/12/2017 às 05:32•2 min de leitura
Começamos a nossa lista com este registro impressionante feito em um pomar de maçãs, na Irlanda, após a passagem do Furacão Ophelia, em outubro de 2017.
Já imaginou ir para o trabalho após uma nevasca e, ao chegar no escritório, se deparar com uma grande quantidade de neve impedindo a entrada no lugar? Foi exatamente isso o que aconteceu com o autor deste registro.
O dono desta propriedade precisou encontrar uma alternativa para evitar que as duas casas do terreno ficassem submersas, já que o seu plano de seguro não cobria casos de inundação.
Ao abrir a porta da frente, o dono desta casa deu de cara com o resultado da nevasca da noite anterior.
O ano de 2017 vai ser lembrado pelas inúmeras catástrofes naturais que alteraram a paisagem de várias partes do mundo. Um exemplo foi deixado na Alemanha, após a passagem da Tempestade Xavier, que levou ao chão e danificou mais de 20 mil árvores.
Pode não parecer, mas esta área esbranquiçada, registrada sob uma área rural do estado norte-americano de Ohio, é o resultado da neve que caiu em uma faixa muito limitada.
Aqui, vemos o poder da chuva em transformar jardins em pinturas que mais parecem obras de Van Gogh.
Na Austrália, depois de uma forte tempestade, surgiu no horizonte este belo arco-íris preenchido.
A natureza é autora dos fenômenos mais intrigantes que existem. Prova disso são essas nuvens em espiral que apareceram nos céus da remota Península de Kamchatka, no extremo leste da Rússia.
Na temporada de furacões de 2016, um dos mais destrutivos foi o ciclone tropical Matthew, que atingiu em cheio as ilhas do Mar do Caribe e a costa leste dos Estados Unidos. Sua força foi tamanha que ele conseguiu produzir cenas como essa.
O último registro da nossa lista mostra o exato momento em que uma nuvem de chuva despeja um grande volume-d’água.