Ciência
03/01/2018 às 13:49•1 min de leitura
O escândalo causado pelo vídeo do youtuber norte-americano Logan Paul que supostamente mostra um cadáver na “Floresta do Suicídio” no Japão ainda parece estar longe de acabar. Depois de o clipe ter sido excluído do canal de Paul, centenas de cópias do material foram reenviadas para a plataforma e publicadas integralmente ou parcialmente.
Os novos clipes chegaram inclusive a entrar na lista de mais vistos do YouTube dos EUA, deixando a situação toda fora de controle. O YouTube, por sua vez, vem excluindo os vídeos republicados por conta do material ser considerado pesado demais e contra as regras da plataforma.
Contudo, muitos canais — que sabem como driblar o algoritmo do YouTube — continuam conseguindo mostrar o vídeo de Paul com pouca censura sobre o cadáver ou mesmo mostrando o corpo inteiramente. Para evitar terem os vídeos excluídos, esses canais colocaram áudios diferentes ou segmentos de outros clipes intermitentemente com o vídeo original do youtuber.
Uma busca rápida por “logan paul dead body” traz dezenas de vídeos republicados misturados com comentários de outros criadores de conteúdo e diversas críticas à postura do jovem de 22 anos. Após a polêmica, ele se desculpou pelo Twitter.
The Logan Paul re-uploads are now #2 and #20 on trending.... what... pic.twitter.com/zKgYNlAY8W
— Pia Muehlenbeck (@piamuehlenbeck) 3 de janeiro de 2018
Algo similar aconteceu com o vídeo racista de PewDiePie, que pagou pessoas para segurarem placas com as inscrições “morte aos judeus”. As republicações simplesmente borravam a palavra “judeus”, e o YouTube não podia fazer nada para eliminar o conteúdo da plataforma.
YouTube não dá conta: vídeo de cadáver em floresta não para de se espalhar via TecMundo
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.
Tem dificuldade em se enturmar em festas? Esse truque pode ajudar.
Uma bicicleta ativa princípios complexos da física, além de agir em nosso corpo.
Embora refrigerantes diet existam desde os anos 1950, os zero açúcar só surgiram a partir dos anos 2000 como uma opção mais saudável para os consumidores.