Ciência
10/01/2018 às 12:31•1 min de leitura
O que um político normalmente faz quando é abordado por jornalistas "enxeridos"? Mente descaradamente, tenta se desvencilhar do grupo dizendo que não tem nada a declarar, faz cara de paisagem, mantém o bico bem fechado. Bem, essas são algumas das possibilidades que nós, brasileiros, estamos acostumados a ver boa parte dos políticos que temos por aqui. No entanto, na Tailândia...
De acordo com o pessoal da BBC, Prayuth Chan-ocha, militar tailandês que, depois de liderar e aplicar um golpe de estado em seu país em 2014, derrubou o antigo governante e se tornou primeiro-ministro. Pois o cara não está para brincadeira e, recentemente, para não ter que participar de coletivas — e, claro, escapar de possíveis perguntas "impertinentes" dos repórteres —, achou um jeito inventivo para lidar com a imprensa. Veja:
Pois é, caro leitor, o primeiro-ministro tailandês arranjou uma imagem sua em tamanho natural, a colocou em seu lugar durante uma coletiva e saiu dizendo que os jornalistas podiam fazer as perguntas que quisessem e clicassem quantas fotos achassem necessárias do pôster. Então, para a perplexidade de todos os presentes, Chan-ocha deu meia volta e se mandou para o seu gabinete. E aí, o que você achou da iniciativa?
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.
Tem dificuldade em se enturmar em festas? Esse truque pode ajudar.
Uma bicicleta ativa princípios complexos da física, além de agir em nosso corpo.
Embora refrigerantes diet existam desde os anos 1950, os zero açúcar só surgiram a partir dos anos 2000 como uma opção mais saudável para os consumidores.