Estilo de vida
05/02/2018 às 12:30•2 min de leitura
Com apenas 16 anos e 7 meses de idade, a australiana Jade Hameister colocou seu nome nos anais das expedições extremas: ela alcançou o Polo Sul no começo de janeiro e se tornou a pessoa mais jovem a completar o Polar Hat Trick, que ainda inclui uma travessia pela Groenlândia e a conquista do Polo Norte.
Se você acha que, mesmo exibindo tanto fibra, ela estaria longe dos haters, você está muito enganado. Aos 14 anos, pouco após chegar ao Polo Norte, ela deu uma palestra no TED incentivando jovens meninas a buscarem seus sonhos em vez de ficarem à espera do príncipe encantado.
Pronto: essa foi a deixa para que os machistas de plantão entrassem em ação para provocá-la. “Talvez você ainda encontre um marido bem-sucedido e lhe faça um sanduíche”, comentou um rapaz. Por conta disso, vários disseram “Faça um sanduíche para mim”. Outro cara ainda questionou quantos homens a ajudaram na conquista do Polo Norte.
Jade durante palestra no TED que deu origem aos comentários sexistas
Depois de uma jornada exaustiva para chegar ao Polo Sul, Jade Hameister deu uma resposta brilhante aos machistas que zombaram de suas conquistas. Ela realmente fez um sanduíche para eles, mas o deixou no Polo Sul!
“Eu fiz um sanduíche de presunto e queijo. Agora vocês podem esquiar durante 37 dias, percorrendo mais de 600 km, e vir aqui comê-lo”, escreveu a recordista em seu Instagram, junto a uma foto com a comida que ela preparou para seus haters. E se você pensa que isso é pouco, saiba que Jade puxou, sozinha, o equivalente a 100 kg de equipamentos.
Durante a expedição, que foi acompanhada por seu pai – ele também um aventureiro extremo – e por uma equipe da National Geographic, Jade constantemente fez piadas sobre o lance do sanduíche, mas confessa que só resolveu prepará-lo ao chegar sozinha no Polo Sul. “Houve muitos comentários sobre isso, o que eu não esperava, mas acho que é um pouco engraçado”, revelou.
Jade com o sanduíche de presunto e queijo preparado para os haters