Artes/cultura
06/02/2018 às 15:01•1 min de leitura
Se por um lado as telas e flashes de nossos smartphones se tornaram perfeitos para tirar nossas noites de sono ou atrapalhar os outros na sala de cinema, não há como negar que elas podem ser bem úteis em ambientes especialmente escuros – principalmente se juntarmos vários desses aparelhos em um só lugar.
Prova disso veio em um torneio de luta greco-romana do Colégio Dixie, em St. George, Utah. Foi então que uma queda de energia deixou o local na completa escuridão, mas o público, que não queria ver o fim da competição, simplesmente resolveu usar seus celulares de lanterna. A ideia foi aprovada pelos juízes, e com isso a disputa continuou.
O resultado você pode conferir brevemente no vídeo abaixo, registrado pela rede KSL 5:
Competing in the dark? Not a problem when you're surrounded by cell phones. Great video from the 4A Divisional Wrestling tournament at @DixieHighSchool shows how a power outage didn't stop the competition. Maybe this could qualify as a new #Olympic event!
— KSL 5 TV (@KSL5TV) 4 de fevereiro de 2018
CREDIT: Craig Milligan pic.twitter.com/6emv93AdY9
É claro que, para muitos, isso pode parecer uma solução trivial. Mas isso porque falamos de hoje em dia; afinal, dez ou quinze anos atrás resolver uma situação como essas simplesmente não seria possível. Mais um motivo para adorarmos o fato de termos smartphones.
Celulares servem de lanterna para torneio de luta após queda de energia via TecMundo