Artes/cultura
09/02/2018 às 11:31•1 min de leitura
Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2018 começam nesta sexta-feira (8), na Coreia do Sul, com uma notícia nada relacionada aos esportes: a delegação da Noruega foi “trollada” pela tradução e recebeu 15 mil ovos para sua estada! Como a Noruega mandou 121 representantes para a competição, cada um poderia comer 124 ovos e ainda sobra!
Não se sabe exatamente como o erro aconteceu, mas as especulações são de que os responsáveis erraram ao usar o Google Tradutor e pediram muito mais ovos do que o necessário – a intenção era pedir “apenas” 1,5 mil. Qual não foi a surpresa do chef Stale Johansen ao receber um caminhão com uma quantidade absurda de ovos!
“A entrega não tinha fim”, explicou o cara ao jornal norueguês Aftenposten. Johansen, entretanto, não deu mais informações sobre como o problema originou, mas a especulação é mesmo de um erro de tradução. Para a sua sorte, ele conseguiu devolver os 13,5 mil ovos extras depois de explicar o ocorrido.
Na Coreia do Sul, o sistema de contagem é um pouco diferente e depende da finalidade. Os ovos são vendidos em caixas de 30 unidades, e apenas uma sílaba poderia mudar o pedido de 1,5 mil para 15 mil. Que confusão, hein?
Problema foi encarado com bom humor