5 itens que podem ser o diferencial para sobreviver em uma ilha deserta!

23/02/2018 às 08:002 min de leitura

Se você já assistiu a filmes como “O Náufrago”, estrelado por Tom Hanks, pode ter se perguntado “como sobreviver numa situação dessas?”. Bem, isso pode não ser um manual completo de sobrevivência, mas certamente os itens listados abaixo podem vir a calhar se você ficar preso em uma ilha deserta! 

1- Um facão de mato

Facão

Também conhecido como machete, esse facão enorme é um verdadeiro salvador de vidas. Considerando que você provavelmente teria de cortar muita madeira para fazer abrigos e se virar com cocos e outros alimentos mais duros, esse seria o tipo de lâmina ideal para vegetações tropicais como as nossas aqui do Brasil, onde a mata costuma ser bem fechada. 

2- Rede

rede

Ela é fácil de carregar, pode ser amarrada em praticamente qualquer árvore e a uma altura relativamente longe do chão – o que te ajudaria a não ter um contato tão direto com vários insetos e animais –, pode se tornar um cobertor, uma capa de chuva e até um guarda-sol! Se existe um objeto que possa ser considerado multiuso em uma ilha deserta, é esse! 

3- Celular

celular

“Ah, mas em uma ilha deserta não vai ter sinal de telefone nem tomadas!”.  É verdade que a chance de se encontrar sinal em uma ilha deserta é meio rara, mas em pleno século 21, com a tecnologia avançando com a corda toda, não é má ideia ligá-lo vez ou outra e dar a chance de o seu celular pegar algum sinalzinho distante, fazendo com que as equipes de busca consigam ter uma ideia de onde você está! 

4- Espelho sinalizador

Espelho

Bem, esse não é um item que todo mundo tem em casa nem algo que se compre em qualquer mercado, mas é bem pequeno e não custa tão caro. O mais importante é que esse pequeno espelhinho é capaz de refletir a luz do Sol e enviar esse reflexo por uma distância bastante razoável, o que poderia chamar a atenção de barcos ou aviões de busca que topassem com o sinal. 

5- Foto de família

Familia

Pode parecer besteira pra muitos, mas essa foto pode ter um poder psicológico muito forte e manter firme a sanidade de alguém isolado em uma ilha. Afinal, um lembrete constante de que você tem uma família para a qual voltar pode ser um poderoso incentivo para aguentar mais um dia.

Fonte
Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: