Artes/cultura
28/06/2018 às 10:30•1 min de leitura
O jovem australiano Nick Kyrgios, de 23 anos, tem sido chamado de “bad boy do tênis”. Ele construiu essa fama após ter explosões públicas de raiva, ser teimoso, colecionar inimizades nas quadras e falar muitos palavrões durante as partidas. Mesmo com um histórico tão pesado, ele tem seus lados positivos, sendo considerado uma estrela em ascensão no tênis, ocupando atualmente a 25ª posição do Ranking ATP.
No último sábado (23), Kyrgios enfrentou o número 3 do ranking da ATP, o croata Marin Cilic, no Torneio Queen’s Club, em Londres. A partida apertadíssima acabou em 2 a 0 a favor do croata, com Cilic vencendo ambos os sets por 7 a 6. Porém, o que chamou mais a atenção durante a disputa nem foi a partida em si, mas um gesto obsceno que Kyrgios fez com uma garrafa.
Durante um intervalo, o jogador australiano segurou uma garrafa de água na altura do pênis e simulou uma masturbação – inclusive espirrando um pouco do líquido no final. E ele ainda bebeu na mesma garrafa antes de voltar às quadras. O gesto foi considerado ofensiva pela ATP, a Associação de Tenistas Profissionais, que multou Kyrgios em € 15 mil – o equivalente a R$ 67 mil! Você concorda com a punição?
Gesto que rendeu a multa a Nick Kyrgios
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!