Artes/cultura
23/08/2018 às 12:30•3 min de leitura
Tendo em vista nossas vidas comuns, com um trabalho ou estudo com horário definido para início e término — pelo menos na teoria —, nem imaginamos como é para um ator ou uma atriz a seleção dos papéis em filmes e seriados.
Estamos tão acostumados a assistir e pensar que aqueles personagens foram feitos pensando em determinadas pessoas que fica até difícil imaginar outras no lugar. Ou você consegue visualizar outro ator fazendo o papel de Harry Potter além do Daniel Radcliffe? Confira 11 casos que poderiam ter sido bem diferentes:
Para começar já com uma dor na alma do tamanho do universo. Molly, que tem entre seus principais filmes "Clube dos Cinco", "A Barraca do Beijo" e "Gatinhas e Gatões", passou adiante o papel que foi eternizado por Julia Roberts. Apesar de não ter vencido o Oscar, a personagem rendeu um destaque gigantesco para Julia ao lado de Richard Gere.
Já que Julia Roberts abriu a lista conseguindo um grande papel, seguimos com a ruiva, mas na posição inversa. Ela não aceitou interpretar Leigh Anne Tuohy em "Um Sonho Possível", e Sandra Bullock topou. Eis que a interpretação de Bullock foi tão incrível que lhe rendeu o Oscar de melhor atriz em 2009.
A carreira de Sean Connery é fantástica, com diversos filmes bem reconhecidos, como a saga 007 nos anos 60 e 70, "Indiana Jones e a Última Cruzada" e "Os Intocáveis". Apesar de ter sido cogitado para o papel de Gandalf, ele decidiu declinar a proposta. Sobrou para Ian McKellen interpretar o mago de maneira magistral.
De "Um Maluco no Pedaço" até "À Procura da Felicidade", Will Smith fez parte de muitas vidas ao longo de todos esses anos de carreira (até cantar ele tentou). E também teve a oportunidade de interpretar a estrela principal em uma das trilogias mais icônicas da história do cinema: Neo, nos filmes "Matrix" — mas preferiu não assumir. No fim das contas, Keanu Reeves alcançou uma excelente performance.
Ao ler o roteiro, Michelle achou o filme muito violento e perturbador, então decidiu não aceitar o papel. Jodi Foster encarou a barra e conseguiu seu segundo Oscar de melhor atriz pela interpretação. Cada escolha, uma renúncia, não é mesmo?
Tá, todo mundo ficou feliz aqui. Al Pacino interpretando Han Solo? Mesmo? Acho que é quase uma decisão unânime que Harrison Ford se saiu tão bem que mal dá para imaginar outra pessoa na pele do nosso bad boy favorito.
Quem melhor para viver um jovem aventureiro, historiador bad ass do que o Magnum? Todos concordaram com isso — Tom, Steven Spielberg e George Lucas —, mas aí a Universal melou o acordo. Selleck já estava gravando outro filme. Eis que o império de Harrison Ford contra-ataca, novamente, para eternizar o chicote mais famoso dos cinemas.
O personagem foi desenhado para Dougray Scott, mas, como ele já havia aceitado ser um vilão em "Missão Impossível II" poucos meses antes, Hugh Jackman entrou em cena para ser o perfeito Wolverine.
Se arrependimento matasse… Essas poderiam ser as palavras de John, que já declarou ser um dos arrependimentos da sua carreira. Sorte de Tom Hanks, que foi selecionado para o papel e entregou uma performance tão memorável que lhe rendeu o Oscar de melhor ator.
Jim Carrey como Edward Mãos de Tesoura? Sim, poderia ter acontecido! O ator recusou o papel que acabou sendo interpretado por Johnny Depp, em um dos filmes mais clássicos dos anos 90.
Acreditem ou não, Nicolas havia ganhado um Oscar poucos anos antes e estava muito bem cotado. Só não aconteceu porque Cage alegou que atrapalharia sua agenda familiar. Aí entrou Viggo Peter Mortensen, que caiu como uma luva.
***
Você conhece a newsletter do Mega Curioso? Semanalmente, produzimos um conteúdo exclusivo para os amantes das maiores curiosidades e bizarrices deste mundão afora! Cadastre seu email e não perca mais essa forma de mantermos contato!