Artes/cultura
15/02/2019 às 08:00•1 min de leitura
Dizem que os gatos têm sete vidas e, no caso de Fluffy, uma bichana de Montana, nos EUA, parece ser verdade! Isso porque seus humanos a descobriram inconsciente e com o corpo congelado durante a onda de frio extremo que atingiu o país frequentemente, e, contra todas as expectativas, a gata voltou à vida e está se recuperando tranquilamente.
(Reprodução/The Washington Post/Animal Clinic of Kalispell)
De acordo com Angela Fritz, do portal de notícias The Washington Post, os humanos de Fluffy contaram que ela gosta de sair e explorar o exterior com frequência. Entretanto, parece que durante o vórtice polar, em uma de suas costumeiras saídas, a gata se meteu em alguma confusão e não conseguiu voltar para a proteção e o calor do lar.
(Reprodução/The Washington Post/Animal Clinic of Kalispell)
Preocupados com a ausência da bichana, os humanos saíram em sua busca e, para o seu desespero, encontraram Fluffy desacordada e congelada perto de casa. Os donos recolheram a gata e a levaram imediatamente a uma clínica veterinária, onde os veterinários começaram a trabalhar imediatamente para aquecer seu corpo.
(Reprodução/The Washington Post/Animal Clinic of Kalispell)
Os profissionais usaram de tudo o que tinham à mão – água morna, toalhas quentes, aquecedores etc. – e, para a surpresa e a alegria de todos, cerca de 1 hora depois Fluffy começou a responder aos estímulos e a resmungar. Os veterinários descobriram que a gata tinha um ferimento, que provavelmente foi o que a impediu de voltar ao interior da casa antes de congelar, mas, pelo fato de seus humanos não terem desistido dela e graças à rapidez com a qual a levaram à clínica, sua vida pode ser salva!