Artes/cultura
22/02/2019 às 10:00•2 min de leitura
*Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o Mega Curioso pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
A indústria do entretenimento é uma das que mais propiciam o surgimento de novas tecnologias. Por exemplo, os filmes e jogos eletrônicos demandam grande parte do que é produzido em imagens tridimensionais.
Com a música não é diferente. A partir da década de 1960, os grandes festivais musicais se espalharam pelo mundo. Confira algumas tecnologias por trás dos três maiores festivais que ocorrem no Brasil e veja como concorrer a ingressos.
A primeira edição do Rock in Rio, realizada em 1985, parou o Brasil. Era a primeira vez que o país recebia um evento daquele porte. Até hoje os números impressionam, e o festival acabou se firmando como um dos maiores do mundo.
Fonte: Reprodução/Ombrelo
A principal edição do Tomorrowland é realizada na Bélgica. O festival chegou ao Brasil em 2014, tendo ocorrido em Itu, São Paulo.
Fonte: Reprodução/Tomorrowland
Nascido nos Estados Unidos, o festival chegou ao Brasil em 2011 e sempre conta com grandes nomes mundiais de pop, rock, alternativo e heavy metal.
Fonte: Reprodução/Eletrovibez
Falando em Lollapalooza, você pode concorrer a ingressos para curtir o evento! Basta entrar no site oficial da promoção e fazer uma rápida inscrição. Os 50 contemplados receberão um kit no valor unitário de R$ 1.880, composto por duas sacochilas, duas cangas e um par de ingressos para o Festival Lollapalooza Brasil 2019.
Curtir um megafestival desses é sempre uma ótima pedida. Imagine, então, ganhando os ingressos!
Veja a tecnologia dos festivais de música no Brasil e concorra a ingressos via TecMundo