Ciência
02/04/2019 às 05:00•1 min de leitura
Um pequeno quiosque de batata-doce assada na região de Sapporo, no Japão, acaba de ganhar uma arma difícil de bater por qualquer competidor: um shiba inu como colaborador. O curioso animal trabalhador teria começado a chamar atenção dos moradores no começo do mês.
Ken-kun, o shiba inu de 3 anos de idade, passa boa parte do tempo observando os transeuntes à espera de possíveis compradores — e talvez, com sorte, uma coçadinha atrás da orelha? É claro que um funcionário como esse tem suas desvantagens, como a falta de troco para os clientes, mas com certeza o ânimo desse bom garoto compensa qualquer problema, não é?
Vale notar que esse tipo de prática não é exatamente novidade. No Japão, é comum encontrar lojinhas que usam o sistema de honra para vender: sem funcionários para cuidar do local, você precisa apenas pegar o que deseja e deixar o dinheiro em uma caixinha.
Embora o dono de Ken-kun tenha sido acusado de crueldade com animais por deixar o animalzinho preso durante várias horas, o fato é que o jovem cão virou uma pequena celebridade, não apenas viralizando mas também chegando a aparecer em televisão nacional como sendo o dono do quiosque.