Artes/cultura
12/04/2019 às 02:00•2 min de leitura
Quem não desenhou criaturas coloridas e que desafiavam a imaginação dos pais quando criança que atire o primeiro giz de cera! Além de pendurar as verdadeiras obras de arte na geladeira, é possível fazer bem mais com elas. A empresa Budsies transforma desenhos em bichos de pelúcia coloridos, fofinhos e cheios de personalidade, prontos para serem abraçados e apertados.
Alex Furmasky, criador do negócio, foi inspirado pelos desenhos da irmã Michelle, em 2013. Ao vê-la colocar a coleção de pelúcias na cama antes de dormir, ele pensou: “E se eu pudesse transformar um desenho em um animal de pelúcia que durasse para sempre?" e isso o levou a "pegar emprestado" um dos desenhos dela, de uma criatura parecida com um cachorro chamado Dongler, e transformá-lo em pelúcia.
Michelle, irmã do fundador da empresa, inspirou o primeiro bicho de pelúcia. Crédito: Budsies
Depois do primeiro Budsie, logo veio o outro. Michelle ganhou as primeiras produções e ajudou a dar início a uma empresa que encanta adultos e crianças de todo o mundo. Os desenhos não são apenas inspirações, já que as pelúcias são versões 3D da criatividade colocada no papel, obedecendo cores, formas e proporções originais do desenhista. Os resultados são impressionantes!
O produto leva em média 5 semanas para ficar pronto e custa cerca de 99 dólares. Os pedidos podem ser feitos de qualquer lugar do Planeta e, segundo o site da empresa, já foram feitas mais de 76 mil pelúcias desde 2013. Pessoas de mais de 60 países transformaram desenhos em criações com 3 dimensões. Apesar de a proposta inicial usar desenhos infantis, atualmente os pedidos incluem obras de artistas de todas as idades, mascotes, caricaturas de pessoas e reproduções de animais de estimação. Essa área, inclusive, ganhou um setor próprio: o Petsies, que recria com perfeição cães, gatos, coelhos e outros pets.
Crédito: Budsies
A Budsies tem um programa chamado Budsies Pals, que trabalha com instituições de saúde para beneficiar os pacientes com um bicho de pelúcia exclusivo. Há também criações a partir de desenhos de crianças que já faleceram e que são dados de presente às famílias.
Crédito: Budsies
Crédito: Budsies