Ciência
25/10/2019 às 07:00•2 min de leitura
Fotografar animais selvagens e viver aventuras em diversos locais do mundo parece ser o trabalho dos sonhos, não é? Mas, além das imagens incríveis, situações engraçadas e alguns sustinhos também fazem parte do pacote às vezes.
O fotógrafo inglês Gren Sowerby passou boa parte de sua vida em contato com os grandes animais da savana no Quênia e na Tanzânia, além de outros locais. Mas, nos últimos dias, viu uma série de fotos suas viralizarem na internet. Nas imagens, um dos leões que ele registrou “trolou” o fotógrafo.
Gren contou à agência de notícias inglesa SWNS que estava fotografando o leão quando ele deu um rugido imenso e, como se percebesse o susto do fotógrafo, depois deu um sorriso satisfeito e uma piscadinha.
O fotógrafo contou ainda que estava a apenas 10 ou 15 metros do Rei da Savana e que, além dele, havia também uma leoa que estava cuidando da presa que eles haviam abatido. Para Gren, o rugido deve ter significado algo como “estou cheio, não quero comer agora”.
Segundo o artista, para captar boas fotos de leões é importante ter um bom guia que saiba onde eles costumam estar e te leve até lá. Além disso, o horário do dia é importante, já que como todo felino os leões são mais ativos no início da manhã e no fim do dia, quando saem para caçar. Então, você já sabe, se for fotografar um leão, evite as tardes, senão o máximo que você vai conseguir registrar será um gatinho dormindo.
Veja a sequência de fotos que fez o fotógrafo suar frio: