Ciência
25/10/2019 às 10:00•1 min de leitura
Essa história de "matar a cobra e mostrar o pau" nem sempre se mostra verdadeira. Aliás, quase a frase se inverte no último dia 15 de outubro na cidade de Thiruvananthapuram, Kerala, no sul da Índia, onde um homem por muito pouco escapou da morte após ser estrangulado por uma cobra píton de três metros de comprimento.
Imagens angustiantes mostram de que maneira os moradores locais lutaram para desembaraçar o réptil enrolado no pescoço do homem.
O trabalhador, identificado como Bhuvachandran Nair, estava cortando arbustos em uma barragem quando a cobra se enrolou em seu pescoço. Duas pessoas da vila tentaram salvá-lo enquanto Nair segurava o réptil com uma mão e tentava empurrar sua cauda com a outra. Os salvadores conseguiram, depois de muito esforço, arrancar a cobra, enquanto dezenas de pessoas filmavam a cena.
Os três conseguiram então colocar a cobra numa sacola assim que a equipe de resgate chegou para solucionar o incidente. A cobra foi colocada sob observação e depois liberada no interior da floresta.
Nair explicou que enquanto capinava, atingiu um objeto que ele pensou ser uma corda. Assim que se aproximou, no entanto, percebeu que era a tal cobra de três metros, e decidiu resgatá-la. Mas a cobra, que não queria ser resgatada, foi mais esperta e deslizou pelo corpo do homem, chegando facilmente ao pescoço.
Após encerrado o incidente, todos vestiram suas melhores roupas e posaram para selfies para eternizar o momento. Nesse instante, a píton provou uma vez mais que não tem o menor senso de humor. Vejam sua reação às filmagens: