Artes/cultura
15/07/2020 às 11:00•2 min de leitura
O distanciamento social é uma das principais medidas de prevenção no combate ao novo coronavírus. Por conta disso, muitos estabelecimentos estão tendo que pensar em soluções para sinalizar as distâncias e as regras. Com isso em mente, um britânico dono de um pub colocou uma cerca elétrica para sinalizar o espaço no bar.
Jonny McFadden é o dono de um pub na cidade de Saint Just, na Cornualha. Desde o começo da pandemia, Jonny teve que se adaptar, assim como todo o comércio, a algumas medidas preventivas para evitar o contágio do vírus. Batizado de The Star Inn, o local adotou uma maneira um tanto quanto diferente para evitar o contato com os clientes.
A cerca elétrica no bar do The Starr Inn. (Fonte: BBC/Reprodução)
Jonny colocou ao redor e dentro do bar, uma cerca elétrica para afastar as pessoas e diminuir as chances de toque. Pela imagem, dá para perceber que é do tipo normalmente utilizada em muros e em divisões de propriedades. Mas pra quê isso?
Segundo o dono do The Star Inn, em entrevista ao site da BBC, é difícil fazer as pessoas embriagadas respeitarem o distanciamento social recomendado. Dessa forma, ele teve que pensar em alguma medida, meio que extrema, para convencê-las.
Quando questionado se a cerca estava ligada, o homem foi enigmático e disse: "coloque a mão e descubra!". Segundo ele, o medo de se machucar é a chave para o sucesso da ideia. Jonny disse ainda que as pessoas são como ovelhas e não vão arriscar tomar um choque só para desrespeitar esta regra.
Jonny McFadden, o dono do The Star Inn. (Fonte:BBC/Reprodução)
Mesmo que um tanto assustadora, a medida foi bem aceita pelos clientes e gera boas risadas do público. Jonny comentou que o único que não gostou muito da situação foi o responsável pelo seguro do local, que disse estar torcendo para que ele não frite ninguém com o aparato.