Artes/cultura
28/07/2020 às 13:00•2 min de leitura
Você já deve ter ouvido falar sobre o cubismo, certo? O famoso pintor espanhol Pablo Picasso foi um dos principais expoentes desse movimento artístico que usava formas geométricas para criar as imagens, fazendo com que rostos e paisagens ficassem um tanto distorcidos em relação à realidade.
"Les Demoiselles d'Avignon", de Pablo Picasso, foi uma das primeiras obras do cubismo. (Fonte: Wikimedia Commons)
É mais ou menos essa impressão que temos quando vemos a carinha de Brodie, um fofíssimo filhote de pastor alemão com border collie. Seu focinho, sua boca e seus olhos são um tanto deslocados para o lado, resultado de um ataque que ele sofreu quando tinha só 13 dias de vida. Porém, a aparência diferente não impede que Brodie seja brincalhão e inteligente.
Ele é tão adorável que se tornou um sucesso no Instagram, com mais de 160 mil seguidores em seu perfil @bestboybrodie — a própria descrição do perfil, inclusive, faz a comparação entre o cãozinho e as obras do pintor espanhol. A carinha de Brodie não foi desenhada por Picasso, mas é uma obra de arte do "fofurismo". Veja mais fotos:
Fonte: @bestboybrodie Instagram/Reprodução
Fonte: @bestboybrodie Instagram/Reprodução
Fonte: @bestboybrodie Instagram/Reprodução
Fonte: @bestboybrodie Instagram/Reprodução
Fonte: @bestboybrodie Instagram/Reprodução
Mesmo tão novinho, Brodie já passou por muita coisa. Aos 13 dias de vida, ele foi atacado por sua mãe, recebendo ferimentos no crânio e na face que o deixaram parcialmente cego. Conforme o cão foi crescendo, os ossos de sua mandíbula se fundiram, deixando a carinha dele torta, como vemos nas fotos.
Além disso, a primeira família que adotou Brodie no canil o devolveu, já que ele era muito "hiperativo". Felizmente, ele achou um novo lar e parece estar bem feliz com seus donos, Amanda e Brad.
Ao portal Bored Panda, eles relataram que Brodie é, sim, bastante agitado, mas também é superinteligente e aprende em pouco tempo todos os truques que eles ensinam. Agora, os novos pais do "cãozinho cubista" estão treinando-o para ser um cachorro de terapia, a fim de que ele ajude pessoas com deficiência.
Fonte: @bestboybrodie Instagram/Reprodução