Artes/cultura
03/10/2020 às 04:00•2 min de leitura
Sujata Setia é uma premiada fotógrafa do Reino Unido, que se intitula contadora de histórias visual. As imagens, produzidas em seu estúdio But Natural Photography, não podem ser visualizadas sem que uma colorida história surja na hora.
“Eu queria que ele fosse meu no momento em que o vi, e o peguei!”, diz Vera (agora com 90) e fica ruborizada.
Diz Sujata: “Ela tinha apenas 18 anos quando o viu pela primeira vez em um hospital, ele havia retornado recentemente da Segunda Guerra Mundial como Engenheiro Real”.
“Como fotógrafa e contadora de histórias visual, ensino meus alunos de fotografia a sempre procurarem histórias que possam nos dar esperança e uma promessa de que o amor pode ser eterno”.
“Quando tive a oportunidade de ministrar uma master class de fotografia no País de Gales, tive que visitar Mel e Vera para presentear-lhes com as imagens que mostram seu amor eterno”.
72 anos juntos (quatro anos de namoro e 68 anos de casamento) não resistiram ao amor deles, como Mel (agora com 95) brinca: “Eu teria me safado antes com uma sentença de prisão perpétua!”.
Mel e Vera superaram muitos obstáculos juntos, durante o tempo em que vivem juntos, mas nenhum deles foi tão triste quanto o da atual pandemia mundial, que os privou de ficar juntos com os filhos, netos e bisnetos devido às regras do afastamento social.
Durante a sessão de fotos, Sujata Setia perguntou ao casal qual seria o segredo de um casamento feliz. A resposta foi: “Você tem que persistir. Apoiem um ao outro, sempre”.
“Peguem o áspero e o liso, e contanto que vocês tenham um ao outro, vocês podem enfrentar qualquer coisa”, disseram eles. Mas talvez o maior ensinamento tenha sido: ter um ao outro como alguém para confiar é a maior bênção da vida.
Mel e Vera, unidos como uma só pessoa para sempre.