Ciência
05/10/2020 às 13:00•2 min de leitura
Cansado de passar horas montando uma árvore de Natal de 2 metros apenas para enrolar as luzinhas ou ver seu gato destruindo todo o trabalho? Parece que a Terracotta Corner tem a solução perfeita para você. A loja lançou, na Etsy, árvores de Natal em miniatura feitas de suculentas reais com até 33 cm de altura, sendo ideal para tornar o ambiente menos congestionado e poupar muitos esforços.
Com o mercado já se preparando para a intensa movimentação antes de uma das épocas mais aguardadas do ano, diversos fabricantes estão aproveitando a criatividade para desenvolver produtos mais compactos e duradouros, usufruindo do potencial real da natureza para atrair clientes que querem gastar um pouco mais (cerca de US$ 130, ou R$ 725) para comprar enfeites únicos.
Com dezenas de mudas e cores, além de cada uma possuir um design diferenciado voltado para os gostos dos clientes, as árvores de Natal de suculentas inauguram uma tendência sustentável para quem busca produtos naturais e de fácil cuidado. As plantas da Terracotta Corner são basicamente autônomas em relação ao ciclo de vida e, para mantê-las saudáveis, basta borrifar água a cada duas semanas.
Confira abaixo algumas das árvores únicas que estão à venda.
A árvore suculenta Alpina, uma das mais populares na Etsy, conta com “quase 50 haworthias e uma dúzia de suculentas coloridas, incluindo echeverias, graptoverias, sedums e muito mais”.
A árvore suculenta Aurora é “adornada com quase 25 lindas echeverias”.
“Uau, uau! Esta será o assunto principal e a peça central de qualquer espaço! Ótimo para estabelecimentos comerciais, escritórios ou sua casa. Demanda baixa manutenção e não vai se despedaçar! Vem com mais de 100 mudas de suculentas… E quando o Natal acabar, você pode mantê-la do jeito que está!”, diz a descrição da árvore.
“Esta decoração única é perfeita para as festas de fim de ano e vai durar eternamente para você!! Sem necessidade de regar, sem manutenção… Apenas um enfeite de Natal sempre lindo para usar como decoração ano após ano”, diz a descrição da suculenta.