Ciência
04/11/2020 às 11:00•1 min de leitura
Na edição de terça-feira (03), o jornal britânico Daily Mail divulgou as imagens impressionantes de um tatuador que colocou um par de presas para converter sua aparência humana na de um orque, um monstro fictício popularizado pelas obras de J.R.R. Tolkien, como o livro O Senhor dos Anéis, e pelo jogo Warcraft.
Autodenominado “Orc”, o brasileiro de 41 anos, que é da cidade de Iguatemi (MS), afirma que cobriu cerca de 80% do seu corpo com tatuagens, passou por uma grande variedade de modificações corporais, e recentemente pagou cerca de R$ 3 mil para fazer o implante dentário de duas presas gigantes em sua arcada.
Orc confessou ao Daily Mail que fez sua primeira tatuagem quando tinha 15 anos, e a primeira modificação corporal aos 35. No total, são oito piercings subcutâneos, língua bifurcada e globos oculares obscurecidos por tatuagem.
O artista afirmou que não está tentando se transformar em outra pessoa ou coisa, mas sim tentando ser ele mesmo, pois todas as alterações que fez em seu corpo são fiéis às suas ideias e às suas “inspirações que vêm do coração”.
Sobre a reação das pessoas à sua aparência atual, Orc jura que a maioria dos comentários são positivos e que as pessoas o incentivam a continuar. No entanto, admite que sua família e amigos não foram tão receptivos: “minha mãe não gosta, meu pai tolera e meus amigos acham estranho”.