E se as princesas Disney fossem mulheres plus size?

15/11/2020 às 12:002 min de leitura

As princesas Disney são o primeiro contato de muitas crianças ao redor do mundo com a imagem de “modelo a ser seguido”. Com atos de coragem e muito carisma, as mocinhas ensinam lições valiosas que carregamos conosco ao longo da vida. 

Mas é impossível falar dessas personagens na atualidade sem trazer a pauta da representatividade, já que este universo não é exatamente conhecido por sua diversidade de corpos. A primeira princesa negra, por exemplo, só surgiu em 2009 no filme A Princesa e o Sapo. Esse debate fez com que a influenciadora Natasha Polis criasse o projeto com modelos plus size para reinventar essas figuras tão queridas.

Ficou curioso? Confira abaixo!

1. Branca de Neve (Branca de Neve e os Sete Anões, 1937)

(Fonte: Instagram/Monica Kim)
(Fonte: Instagram/Monica Kim)

É claro que a primeira princesa da franquia não poderia ficar de fora! O filme foi o primeiro longa-metragem animado da Disney, abrindo as portas pra tantas histórias que viriam pela frente.

2. Elsa e Anna (Frozen, 2013)

(Fonte: Instagram/Hunter McGrady)
(Fonte: Instagram/Hunter McGrady)

Frozen é um fenômeno entre as crianças e os adultos, pois marca o começo de uma era da Disney em que as princesas são donas do próprio destino e encontram amor verdadeiro não em um príncipe encantado, mas na família.

3. Jasmine (Aladdin, 1992)

(Fonte: Instagram/Bonnie Barton)
(Fonte: Instagram/Bonnie Barton)

Jasmine é reconhecida como uma das princesas mais independentes da franquia. Sua representação no live action de 2019 fez muito sucesso, principalmente pela adição de “Speechless” na trilha sonora, já que até então a heroína não tinha uma música solo. 

4. Moana (Moana, 2016)

(Fonte: Instagram/Curvesbyzo_)
(Fonte: Instagram/Curvesbyzo_)

O filme foi altamente elogiado por representar uma jovem corajosa. Com músicas que não desgrudam da cabeça e uma história inovadora, Moana é um sucesso de bilheteria. 

5. Alice (Alice no País das Maravilhas, 1951)

(Fonte: Instagram/Ashlee Rose Hartley)
(Fonte: Instagram/Ashlee Rose Hartley)

Mesmo não tendo sido coroada uma princesa oficial, Alice é considerada por muitos fãs da franquia como a grande favorita. As aventuras são contadas de forma lúdica e 69 anos depois do seu lançamento, a história tem uma legião de fãs.

As princesas são um sucesso aqui no Mega Curioso. Já trouxemos ilustrações neste mesmo visual, além de imaginar como as heroínas seriam nos dias de hoje!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: