Artes/cultura
06/01/2021 às 13:00•2 min de leitura
O mundo inteiro lembra de Dwayne Johnson, mais conhecido pela alcunha “The Rock”, como um dos lutadores mais bem sucedidos da história do WWE. Além disso, ele é um dos atores mais famosos — e bem pagos — da indústria do cinema, com participações em Velozes & Furiosos, Jumanji e outros sucessos.
Mesmo com seu currículo invejável e milhões de dólares na conta bancária, Johnson não se esqueceu de onde veio — e, nesse período de festas de 2020/2021, aproveitou para presentear um amigo que lhe ajudou na época das “vacas magras”. Bruno Lauer, um treinador de luta-livre aposentado, ganhou uma picape Ford F-150 novinha do ator. O presente vale cerca de 40 mil dólares (mais de 200 mil reais, em janeiro de 2021).
Johnson publicou um vídeo em seu perfil no Instagram, que tem 210 milhões de seguidores, para mostrar a entrega do presente e relembrar sua história com Bruno Lauer. O ator conta que, quando tinha 15 anos e nem sonhava em se tornar The Rock, ele e sua mãe foram despejados da casa onde viviam no Havaí. Ele, então, foi para o Tennessee morar com o pai, mas as coisas deram errado e ele ficou sem casa.
Foi aí que Bruno — que nem mesmo conhecia Johnson — acolheu o adolescente em seu quartinho, num hotelzinho simples da cidade. O gesto de solidariedade se repetiria alguns anos depois, quando The Rock já era um lutador em início de carreira, mas não ganhava bem e se viu novamente na rua. Bruno, então, levou Johnson para seu trailer.
O ator afirma, no vídeo, que a ajuda do amigo “realmente me ajudou a mudar o curso da minha vida”. Quem sabe, se Bruno não tivesse acolhido o jovem Dwayne, o mundo nem conheceria The Rock.
Sabendo dessa história, parece mais do que justo que Johnson queira presentear esse grande amigo, não é mesmo? Pois é! E o ator não escolheu dar um carro por acaso: isso remonta a uma história que os dois viveram há décadas atrás.
Bruno ajudou The Rock a comprar seu primeiro carro, quando o astro tinha apenas 15 anos. Dois viciados em crack pediram 80 dólares por um Ford velho, mas Bruno tinha apenas 40 no bolso. Mesmo assim, o amigo deu todo seu dinheiro e os dois levaram o carro. Mas a história não acaba por aí: enquanto dirigiam, Bruno e The Rock perceberam haver outro viciado no banco de trás do carro.
Por isso, na publicação, o astro faz uma brincadeira, prometendo que a picape não virá com nenhuma surpresa como essa. Bruno se emocionou com o gesto do amigo famoso, dizendo que “ninguém fez nada assim por mim antes”. O vídeo completo ainda está disponível no Instagram de The Rock e alcançou 3,4 milhões de visualizações nos cinco primeiros dias desde sua publicação.
Mais do que o presente ou seu valor — afinal, o que são 40 mil dólares para um ator tão bem-sucedido, né? — o vídeo é um lembrete para nunca esquecermos de quem nos ajudou nas épocas difíceis.