Ciência
29/01/2021 às 10:00•2 min de leitura
Cuidar de um animal de estimação nem sempre é a tarefa mais simples do mundo. Apesar de todo o amor e felicidade envolvido na vida de ser dono de pet, quem os conhece sabe muito bem que, às vezes, eles podem libertar um lado travesso e provocar um enorme mar de destruição pela casa.
Por isso, nós separamos essa lista com quatro bichinhos que deixaram tudo de pernas para o ar e depois fingiram que nada aconteceu. Você conseguiria perdoá-los?
Eis que você chega em casa cansado após um longo dia de trabalho e se depara com a seguinte cena: seu cachorro simplesmente destruiu uma das almofadas da sala e deixou todo o estofamento espalhado pelo chão. A gigantesca quantidade de sujeira espalhada por todos os cantos é um gatilho para dor de cabeça instantânea.
Então o seu cãozinho fica ali parado como se nada tivesse acontecido e tenta disfarçar toda a bagunça como se você já não tivesse reparado. Ao mesmo tempo que esse tipo de situação dá muita raiva, é preciso admitir que também existe um lado hilário em tudo isso!
A melhor parte sobre os animais de estimação é que eles são péssimos mentirosos. Então, se você for dono de mais de um deles, é extremamente provável que o culpado se entregue de imediato.
Nesta cena, podemos ver que o indivíduo inocente logo se apresenta para dar olá para seu humano, enquanto o culpado permanece deitado no fundo, como se remoesse todas as decisões tomadas nas últimas horas. Tem como não ter dó?
Se você é dono de um gato e deixou todas as janelas de casa com as persianas fechadas ao sair, vamos admitir que a culpa por um possível acidente é completamente sua…
Gatos são criaturas extremamente curiosas e você não pode culpá-los por tentar dar uma espiadinha no passarinho que pousou no poste de eletricidade, certo? Então, é aí que o terror ocorre e um deles pode parar com a cabeça empacada em algum canto bizarro.
Já que cachorros e gatos são fortes indicadores de destruição pela frente, ter um pássaro como animal de estimação dever ser fácil, né? Erradíssimo. No caso desse dono de papagaio-cinzento, qualquer caixa de papelão precisa ser escondida pela casa.
Caso o contrário, a tragédia é anunciada e as faxinas se tornam mais recorrentes pela residência.