
Ciência
08/04/2021 às 06:00•2 min de leitura
Para quem está em casa trabalhando de home office e pensando em férias paradisíacas para o pós-pandemia, a revista de viagens Travel + Leisure trouxe, no início deste mês, uma alternativa tentadora: transferir o seu trabalho remoto para uma ilha paradisíaca: Curaçao.
Fonte: @Home in Curaçao/Divulgação
A ilha de Curaçao fica nas Antilhas Holandesas, região do Caribe. A 691 km da Venezuela, o local apresenta uma temperatura média anual de 29?°C. A paisagem é irresistível: areia branca e fina, água azul-esverdeada translúcida, belos recifes de coral e construções de cores vibrantes na capital Willemstad.
Agora, um novo programa de imigração lançado pelo governo local está buscando nômades digitais com fontes de renda estrangeiras e com disponibilidade para trabalhar de qualquer lugar. Além dos recursos naturais, a ilha oferece conectividade 4G, entrada e saída livremente do país por seis meses e isenção total de imposto de renda, renováveis por mais 6 meses.
Fonte: @Home in Curaçao/Divulgação
Para se inscrever no programa de imigração de Curaçao, você tem que comprovar um seguro de viagem e saúde, de emprego (ou qualquer outro meio de sustento financeiro). Aí é só pagar uma tarifa de processamento de US$ 294 (cerca de R$ 1.645) e aguardar a resposta do requerimento.
Se for aprovado, você deverá levar para a ilha, além do traje de banho, alguns itens importantes: na chegada, os funcionários irão solicitar a apresentação de um teste PCR para covid-19 feito não mais do que 72 horas antes da sua partida, com resultado negativo, e sua passagem de volta.
Fonte: Caribbean Journal/Reprodução
A iniciativa de Curaçao segue uma tendência mundial já adotada por outros destinos paradisíacos como Antígua, Barbados e até mesmo Dubai, que oferecem vistos temporários para nômades digitais. Como diversas empresas decidiram adotar o home office como opção permanente, o que pode estar em curso é uma reformatação das condições de trabalho e qualidade de vida.
Quem se interessou pelo programa, pode encontrar todos os detalhes em @HOME in Curacao.
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.
Tem dificuldade em se enturmar em festas? Esse truque pode ajudar.
Uma bicicleta ativa princípios complexos da física, além de agir em nosso corpo.