Ciência
03/06/2021 às 12:00•2 min de leitura
O inverno finalmente chegou no Hemisfério Sul e é anunciada a hora de renovar o cardápio alimentício da dieta, substituindo os pratos típicos do verão por comidas que esquentem o corpo e equilibrem um pouco sua temperatura com a sensação ambiente. Confira abaixo algumas sugestões de pratos para tornar a fria estação um pouco mais leve e satisfatória, sem perder o ritmo alimentar ou sacrificar sua saúde.
O fondue é sempre uma escolha certa para apreciar no frio, com amigos ou em casal. Essa clássico da culinária suíça utiliza queijos prontos em seu preparo e garante sabor e consistência únicos, melhorando ainda mais caso seja incrementado com vinho branco ou conhaque e venha acompanhado com algum tipo de carne.
Apesar de combinar com todas as estações, o macarrão é uma pedida certa no inverno, já que seu vapor aquece e perfuma todo o ambiente e o paladar. Super versátil, esse prato pode ser combinado com uma infinidade de molhos, queijos e carnes, trazendo vários sabores e delicadeza em um cardápio de preparo simples.
Não dá para falar de inverno sem mencionar as tradicionais sopas, já que elas são excelentes para serem apreciadas em diversos períodos do dia. Além disso, batata e bacon formam uma combinação perfeita em inúmeros formatos, e adaptá-los para uma sopa, adicionando ervas e temperos adequados, pode trazer ainda mais calor em tempos frios.
Fácil de fazer e com a possibilidade de adaptar cortes de vários tipos de carnes, o picadinho é um prato que pode ser servido como petisco, entrada ou principal. Sendo bem temperada e banhada em em vinho, essa receita certamente é indispensável para os fãs de processos práticos e para quem gosta de receber visitas.
Saladas são simples, deliciosas e costumam vir combinadas com todos os principais elementos de uma dieta saudável. Porém, para o inverno, nada melhor do que experimentá-la quente e com um sofisticado e suculento queijo de cabra, capaz de agradar ao paladar até mesmo dos mais exigentes.