Ciência
23/06/2021 às 12:44•2 min de leitura
Um elefante faminto invadiu uma casa em Hua Hin, na Tailândia, em busca de algo para matar a fome, após fazer um buraco na parede da cozinha. O caso curioso aconteceu na madrugada do domingo (20), quando os moradores foram acordados pelos barulhos vindos daquele cômodo.
De acordo com a dona da casa Ratchadawan Puengprasoppon, sons estranhos na cozinha fizeram a família se levantar assustada. Quando chegaram ao local, os residentes foram surpreendidos com a presença do animal gigante e começaram a filmar a bagunça provocada pelo visitante inusitado.
O vídeo mostra o elefante usando a sua tromba para vasculhar as gavetas do armário embaixo da pia, derrubando pratos e outros objetos, à procura de comida. Nas imagens, também é possível ver que ele pega algo parecido com uma sacola e leva à boca. Confira a gravação feita por Puengprasoppon a seguir:
Em entrevista à CNN, a tailandesa contou que um elefante se chocou com a parede da cozinha em maio, deixando um buraco. Como o dano não havia sido consertado, outro animal aproveitou a brecha para enfiar a cabeça e chegar ao interior da residência, aumentando a abertura.
Os incidentes envolvendo elefantes e humanos têm aumentado nos últimos anos, principalmente na Ásia, à medida que os ambientes selvagens são invadidos pelo homem, deixando os animais com pouco espaço para viver. Os encontros são mais comuns na temporada de colheita de frutas.
Com relação a este último caso, o Departamento de Parque Nacional, Vida Selvagem e Conservação de Plantas da Tailândia disse que o animal provavelmente sentiu o cheiro da comida na casa e resolveu entrar. Ainda segundo o órgão, a espécie necessita de minerais encontrados em alimentos salgados e faz de tudo para achá-los.
Estrago feito pelo elefante na parede da casa. (Fonte: YouTube/New York Post)
Conforme Puengprasoppon, o trânsito dos elefantes pela cidade, em busca de comida, é comum e acontece há vários anos, mas os paquidermes nunca haviam causado maiores problemas a ela. “É a primeira vez que eles realmente danificam a minha casa”, contou a moradora.
Para evitar novas invasões, a família terá que desembolsar o equivalente a US$ 1,5 mil para consertar o buraco na parede e os demais estragos feitos pelo elefante.