Qual raça de cachorro combina mais com o seu signo?

30/06/2021 às 14:004 min de leitura

É difícil encontrar uma pessoa no mundo que simplesmente não goste de cachorros. Essas criaturas adoráveis não à toa são apelidadas de "melhores amigos do homem" e podem trazer alegria até mesmo para os piores momentos. Entretanto, assim como nós, cada cachorro costuma ter sua própria personalidade e a raça tende a dizer muito sobre isso.

Você já parou para pensar qual cão é o mais parecido com você? Qual raça é a que mais combina com a sua personalidade? Pensando nisso, nós separamos uma lista com as raças de cachorro compatíveis com cada um dos 12 signos do zodíaco. Veja se te representa!

Áries: Pastor Alemão

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Quem é do signo de áries costuma apresentar características muito fortes de liderança. Portanto, os arianos normalmente preferem um cão que reflita essa personalidade empoderada e seja capaz de seguir suas ordens. Esse é o principal motivo para o Pastor Alemão ser uma ótima combinação para esse signo. 

Outras raças que também seguem esse padrão são os Dobermans, Pinschers e Weimaraners.

Touro: Boxer

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Touro é um signo do zodíaco muito leal e confiável que prefere as coisas simples da vida. Apesar de lealdade ser uma característica relativamente comum em todos os cachorros, algumas raças são simplesmente consideradas mais conectadas emocionalmente.

Nesse caso, a raça mais parecida com os taurinos são os Boxers. Além deles, outras similares são o Cavalier King Charles Spaniel e o Dogue Alemão.

Gêmeos: Bichon Frisé

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Enquanto algumas pessoas preferem estar por perto de cães calmos e mais caseiros, outras pessoas preferem ser donos de cachorros mais ativos e curiosos. Esse costuma ser o caso dos geminianos, um signo notoriamente curioso e amante de experimentar novas coisas. 

Raças que costumam apresentar esse espírito são Bichon Frisé, Bearded Collie e Cão de Água Português. 

Câncer: Rottweiler

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Por mais que eles tenham ganhando uma reputação injusta na sociedade, os Rottweilers são cães extremamente amáveis e carinhosos. Essa é uma característica bastante valorizada pelos cancerianos, que tem a lealdade aos seus relacionamentos como uma das grandes virtudes de sua vida.

Além disso, os cachorros dessa raça também são ótimos cães de guarda, o que é muito importante para quem é de Câncer e quer sempre proteger as pessoas amadas. Chow Chows e Chihuahas também são outras raças com características parecidas.

Leão: Pug

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Vaidosos como são, os leoninos necessitam um cachorro que possua o mesmo nível de charme e positividade em suas ações. Então, pense só na quantidade de fotos de Pugs que seriam postadas nas redes sociais dos alegres donos de Leão desfrutando o dia com seus amáveis cachorros.

O Pug, assim como o Daschund e o Lulu da Pomerânia, é uma raça muito divertida e que precisa de um dono igualmente alegre e animado por perto para se divertir. Excelente combinação!

Virgem: Pointer

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Quem é de Virgem costuma ser muito organizado e dedicado em suas ações. Por isso, os virginianos optam por cães trabalhadores e ativos, como os Pointers, Border Collies, Galgos Ingleses, Pastores-de-Shetland e o Cão D'água Espanhol. 

Esse signo necessita de um cachorro que reflita seu potencial analítico, trabalhador e determinado, mas que também traga consigo um grau de sensibilidade por trás de toda a sua dedicação.

Libra: Terra-Nova

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Libra é um dos signos mais gentis do c. Os librianos amam equilíbrio e harmonia em sua vida, que podem ser muito bem geradas pelas suas relações próximas à cães amáveis e tranquilos. Enquanto algumas pessoas tem medo de raças maiores, cachorros grandes podem ser mais delicados do que parecem.

Esse é o caso do Terra-Nova, que pode chegar a pesar 70 kg de amor e devoção. Berneses e Huskys Siberianos são outros cães com o mesmo estilo.

Escorpião: Pit Bull

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Um traço marcante de quem é de Escorpião é sempre se dedica ao máximo à todas as coisas. Eles são engenhosos, corajosos e apaixonados. Por isso, apenas um cão com as mesmas características poderia combinar com seu estilo de vida. 

Para essas personalidades fortes, as raças mais similares são os Pit Bulls, Bloodhounds, Bulmastife e Golden Retrievers. Mesmo alguns deles sendo intimidantes, também podem ser cães muito gentis. 

Sagitário: Russell Terrier

(Fonte: Wikimedia Commons)(Fonte: Wikimedia Commons)

Os sagitarianos geralmente dão vida para qualquer festa, suas risadas são contagiantes e todo mundo quer estar perto deles. Eles amam viajar, aventurar-se e dividir seu temperamento positivo com o mundo. Algumas raças de cães que possuem personalidades parecidas são Jack Russel Terrier, Bulldog Francês, Boston Terrier e Shih-Tzu. 

Esses cães divertidos saberão te fazer feliz e se adaptam a todo tipo de situação.

Capricórnio: Shiba Inu

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Capricornianos são pessoas fortes e confiáveis, tendem a ser mais reservados e apreciam muito a disciplina. Portanto, cães com comportamento mais tranquilo e menos barulhento são parceiros ideais para essas pessoas. Um cão muito ativo exigiria uma energia excessiva de quem é de Capricórnio. 

Por isso, Shiba Inu, Pastor-Belga, Shar Pei e Pequinês são algumas das raças que combinam bem com esse estilo e seriam ótimos para esse signo do zodíaco.

Aquário: Labrador

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Aquário é um signo bastante único no zodíaco. Costumam ser pessoas altamente originais, inteligentes, independentes e humanitárias. Sendo assim, cães que facilmente se destacam seriam mais atraentes para os aquarianos e vice-versa.

Raças com essas características são os Labradores, Lhasa Apso, Bichon Havanês e Poodles.  

Peixes: São Bernardo

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Para o signo mais criativo e sensitivo do zodíaco, nada mais válido do que escolher um cão que também seja curioso, inteligente e amável. Seja o carinho imenso do São Bernardo ou a grande perspicácia do Cocker Spaniel, os piscianos precisam de um cão que ama ficar de conchinha o dia inteiro.

O amor entre um pisciano e seu cão será intenso, pois esse signo sempre dá todo o seu coração a tudo e a qualquer coisa com que se preocupa. Vale ressaltar que não são somente os cães de raça que combinam com os signos do zodíaco e qualquer pessoa também pode encontrar todo amor do mundo adotando um belíssimo vira-lata disposto a ser seu melhor amigo!

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: