Estilo de vida
09/04/2022 às 12:00•2 min de leitura
Nossa casa está repleta de produtos para os mais variados fins: detergente, leite de colônia, sanduicheira… A lista é grande, e a verdade é que geralmente usamos esses itens clássicos sem nos atentar ao rótulo, ocasionando no uso de muitos desses itens de maneira errada. O problema disso é que se não utilizados corretamente, mesmo funcionando, o desempenho não será dos melhores.
Confira a relação que compilamos e nos conte quantos desses produtos você sempre usou errado!
Leia também: 6 produtos de limpeza que você não deve misturar de jeito nenhum
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
O detergente é um dos principais produtos de limpeza na hora de lavar a louça. O uso comum para a maioria é colocar um pouco na esponja e começar a lavar. Porém, segundo os fabricantes do produto essa não é a maneira mais efetiva.
Para um rendimento maior, o ideal é separar um recipiente com água e colocar algumas gotas para mergulhar a bucha e usar a solução para a lavagem. Caso queira usar o item para tirar manchas de gordura de um pano ou tecido, basta colocar um pouco de detergente sobre a marca e deixar agir por duas horas, enxaguando na sequência.
(Fonte: Shutterstock)
Não é de hoje que muitas pessoas utilizam esse produto para fazer limpeza facial, mas com o passar do tempo algumas pessoas podem ter se esquecido de uma premissa fundamental: é preciso lavar o rosto com bastante água e não secar essa área, e só depois usar o item. Outro detalhe está no fato de que é preciso fazer movimentos circulares de cima para baixo para aplicá-lo.
(Fonte: Shutterstock)
Esse é outro grande aliado do público feminino na hora de organizar o cabelo e na preparação de alguns penteados. E, ao contrário do que muitos imaginam, há um jeito certo de usar esse item para ampliar a sua eficácia: com a parte ondulada contra sua cabeça, para "dentro". Você pode até dizer que assim é mais difícil de colocar, mas ao menos vai garantir uma melhor aderência aos fios.
(Fonte: Shutterstock/Reprodução)
Esse é um item bastante presente nas casas brasileiras, e ele tem um funcionamento simples: basta ligar na tomada, colocar o pão nas chapas e deixar que o aparelho faça o trabalho. Desse ponto em diante, é só ficar atento às luzes verde e vermelha, ponto em que muitos acabam se embananando.
Enquanto a torradeira está com a luz vermelha, significa que o equipamento está aquecendo. Quando a luz verde acende, isso indica o momento correto para adicionar o sanduíche. Caso a sua sanduicheira tenha apenas uma luz, a lógica é parecida: quando a luz acender, basta abrir e colocar o pão.
(Fonte: Shutterstock)
Seja em uma viagem, seja em casa, repelentes conseguem evitar o incômodo das picadas de pernilongos ou outros insetos. O que muitos não sabem é que a maneira correta de aplicá-lo é parecida com a de um protetor solar: ele deve ser colocado nas mãos, espalhado e depois aplicado no rosto e pele. Muitos acabam o espirrando diretamente sobre a pele, o que pode fazer que a distribuição fique desproporcional.