6 comidas esquisitas consumidas no período da Grande Depressão

12/08/2022 às 02:003 min de leitura

O Brasil, infelizmente, voltou ao mapa da fome, o que tem levado a acompanharmos as pessoas revirando o lixo para comer sobras, entre outros absurdos. Entre 1929 e 1933, os Estados Unidos passaram por uma crise econômica e social muito grande conhecida como Grande Depressão.

A quebra da bolsa de Nova Iorque levou a uma grande recessão econômica, desacelerando o consumo e minguando os empregos. Muitos estadunidenses, sem condições financeiras de se alimentarem adequadamente, passaram a comer itens esquisitos. Conheça alguns destes alimentos estranhos consumidos durante o período.

1. Pipoca com leite

Existe uma planta chamada dente-de-leão, rica em vitaminas, aminoácidos e minerais. No auge da crise nos Estados Unidos, as donas de casa colhiam a plantinha para utilizar em saladas, misturada com ovos e pedaços de bacon, quando estavam disponíveis.

Mais associada com o consumo no formato de chá, o dente-de-leão era útil na proteção do fígado e no fortalecimento da saúde gastrointestinal. Em virtude de sua baixa toxicidade, não colocava em risco a saúde de quem consumisse — e com bacon, quase tudo fica bom.

3. Torta de Vinagre

Ok, esta "iguaria" causa arrepios. É necessário explicar que, há quase 100 anos, as hortas urbanas eram relativamente comuns, então itens como cebolas eram fáceis de serem encontrados, cultivados e armazenados. Já a manteiga de amendoim era um produto barato. Novamente, como em outros casos citados aqui, os relatos dizem que o alimento ficava bom.

O centro da cebola era retirado (e guardado para outros preparos) e preenchido com pão amanhecido e manteiga de amendoim. Após uma hora no forno, a pasta derretia e caramelizava a cebola, ficando um sabor agridoce muito agradável. Se alguém tiver coragem de testar a receita, depois nos conte como ficou.

5. Sorvete de Gelatina

Ouvir falar em prato com café pensando no preço do produto hoje pode causar mais espanto que a receita em si. A sopa de café era uma refeição característica dos Amish, grupo cristão anabaptista ultraconservador.

Para não ser apenas café tomado com colher, eles jogavam no prato pão duro, açúcar e leite, o que transformava a refeição em algo semelhante a um mingau. Pode não parecer apetitoso, mas garantia carboidratos e energia suficiente para encarar um dia de trabalho duro.

Imagem

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos

Pesquisas anteriores: