Artes/cultura
23/08/2022 às 08:00•3 min de leitura
*Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o Mega Curioso pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Quem tem pet sabe como muitas vezes os bichanos não perdem uma oportunidade de ficar por perto, seja na hora de assistir à televisão, mexer no celular ou para beliscar um lanche. Enquanto alguns animais de estimação invadem a cama para dormir pertinho e fazem isso de forma bem discreta, outros fazem isso de uma forma um tanto quanto brutal.
Existem algumas espécies, segundo um levantamento feito pela Secret Linen Store, que definitivamente não são uma boa opção para dividir a cama. Para chegar a esse resultado, foram considerados diversos aspectos, como frequência de latidos, quantidade de pelos e mesmo o nível de energia médio do cachorro. Confira quais são eles:
(Fonte: Unsplash)
Na primeira posição temos esta belíssima raça. E sim, tamanho é documento! Se for dividir a cama, precisa se preparar bem. Caso contrário, o Bernese pode roubar todo o espaço só para ele! E claro, ele também vai deixar a marca dele registrada. Além de roubar o coração dos seus donos, ele é perfeitamente capaz de levar o travesseiro junto!
(Fonte: Unsplash)
Simpático e superesperto, o Akita também pode não ser uma boa companhia na hora do sono. Tida como a segunda pior raça para dividir a cama, apesar de não ser considerada tão cheia de energia se comparada com outras, o tamanho do Akita também pode ser um problema para dividir espaço.
(Fonte: Pixabay)
Bastante popular na Europa, o Leonberger também está no topo da lista. Com essa belezura, a noite de sono também pode vir repleta de pelos! O tamanho médio dele também costuma ser um pouco maior que os donos dos cachorros gostariam nessas horas. Mas convenhamos, pode ser bem difícil dizer não para ele, principalmente numa noite de frio!
(Fonte: Pixabay)
Obediente e legal, para o Doberman Pinscher, energia também não falta! E é justamente por esse motivo que ele ficou em destaque. Melhor do que esperar que ele seja uma boa companhia para tirar uma soneca, é mais seguro garantir que ele tenha um tempo reservado para passear, brincar e gastar toda a energia acumulada!
(Fonte: Pixabay)
Inteligente, protetor e supercarinhoso, o pastor alemão também não é a melhor raça para dividir a cama, pois nem sempre o pet vai respeitar a hora sagrada do sono, principalmente se algum ruído estranho surgir durante a noite! Mas quem tem um em casa é capaz de jurar que isso é um exagero e que não abre mão de ter ele bem por perto!
(Fonte: Unsplash)
Cheio de amor e alegria, o labrador pode até ser bastante convincente quando quer ter um espacinho para dormir. Difícil dizer não para essa fofura, não é mesmo? O problema é que nem sempre ele vai se contentar em subir na cama para tirar uma soneca junto do seu dono. Ele também pode resolver trazer consigo alguns de seus brinquedos e deixar o lugar ainda menos confortável.
(Fonte: Unsplash)
E claro, sabemos que temos outras espécies que podem tornar a noite de sono bem menos tranquila, seja porque os doguinhos são espaçosos e com pouca noção de espaço, como o Golden Retriever, ou mesmo porque adoram soltar a voz, como o Husky Siberiano, transformando a hora de dormir num verdadeiro show.
Nem sempre a raça é determinante nisso, porque é a personalidade do animal que também lhe confere um aspecto único – e muitas vezes um tanto quanto engraçado. Por isso, se o pet não é a melhor companhia para dividir a cama, não se sinta mal, apenas se certifique de que ele tenha um cantinho bem especial para descansar, combinado?