5 maneiras de desfrutar a vida selvagem ao redor do mundo

09/10/2022 às 13:002 min de leitura

Para muitas pessoas, a adrenalina de se aventurar pelo mundo é aquilo que as fazem existir. Por isso temos espalhados pelo mundo tantos entusiastas por paraquedismo, queda livre, bungee jump de pontes, escaladores de montanhas e por aí vai. Porém, há algo mais cativante do que poder experimentar o lado selvagem da vida ao lado de animais?

Aproximar-se da natureza é algo que muitos gostariam de realizar ao longo de sua jornada na Terra, tendo a sorte de viver em uma área natural e absorver todas as experiências fornecidas por aquele habitat. Se esse é o seu tipo de aventura, veja só cinco maneiras de desfrutar a vida selvagem ao redor do mundo!

1. Observando lobos

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Os lobos são conhecidos por serem criaturas altamente inteligentes e leais aos seus grupos. E se você é um aficionado por essa espécie, não há lugar melhor no mundo para observá-los de perto do que o Parque Nacional de Yellowstone, nos Estados Unidos.

O motivo? Em 2021, funcionários do parque anunciaram que a população de lobos dentro da reserva havia crescido 20%. No local, você pode ser guiado por um rastreador de lobos que liderará uma excursão de observação por todo o território.

2. Andar com elefante

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Se você tem planos de viajar para a África do Sul, saiba que o deslumbrante Askari Game Lodge, em Magaliesberg, oferece uma atração bastante única para seus clientes: a oportunidade de tocar e alimentar elefantes, além das sessões extremamente populares onde os turistas podem caminhar junto desses animais.

Os elefantes presentes no espaço de 4 mil hectares da pousada são bastante carinhosos e adoram brincar com os visitantes. Além disso, é possível ver hipopótamos em um lago próximo da piscina do local.

3. Alimentar pandas gigantes

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Pandas são criaturas extremamente adoráveis. Logo, conseguir interagir com um deles pode ser um sonho para muitas pessoas. Tendo isso em mente, existe na China a Base de Pandas de Chengdu em Sichuan é uma instalação sem fins lucrativos de pesquisa e criação de pandas-gigantes. 

O projeto começou com seis animais resgatados em 2008, mas agora já abriga mais de 80 indivíduos. No local, os visitantes podem observar essas incríveis criaturas de perto enquanto aprendem sobre como alimentá-los. Curiosamente, a base também abriga outras criaturas, como pandas-vermelhos, cisnes e pavões.

4. Nadar com golfinhos

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

É de conhecimento popular que os golfinhos são animais extremamente inteligentes e tendem a se dar bem com seres humanos. Um dos destinos onde você pode compartilhar um nado junto desses animais de maneira ética é na bela cidade de Kaikoura, no sul da Nova Zelândia.

Lá, uma empresa chamada Dolphin Encounters leva pequenos barcos para a água e oferece aos turistas a oportunidade de nadar com os golfinhos. Essas criaturas brincalhonas adoram se exibir para os turistas e logo fazem questão de rodeá-los. Para quem tem sorte, talvez também seja possível avistar uma baleia à distância.

5. De perto com um urso polar

(Fonte: Pixabay)(Fonte: Pixabay)

Embora sejam criaturas belíssimas, os ursos polares estão cada vez mais em risco por conta do aquecimento global. Porém, também vale ressaltar que esses animais são relativamente agressivos — caso você ache que ficar perto de golfinhos é algo muito manso para você.

Em Ontário, no Canadá, o Cochrane Polar Bear Habitat possui um tanque raso único no qual os visitantes podem nadar ao mesmo tempo que interagem com os três ursos polares existentes no local. O contato com essas criaturas, no entanto, ocorre enquanto as duas partes são separadas por um vidro espesso. 

NOSSOS SITES

  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • TecMundo
  • Logo Mega Curioso
  • Logo Baixaki
  • Logo Click Jogos
  • Logo TecMundo

Pesquisas anteriores: