Ciência
16/10/2023 às 06:30•2 min de leitura
Muita gente costuma se escandalizar com relacionamentos entre maiores e menores de idade — o que é totalmente legítimo. Ocorre que, ao longo das décadas, considerou-se bastante aceitável que homens adultos tivessem romances com adolescentes.
Inclusive há uma série de celebridades que, enquanto já famosos e bem maduros, tiveram relacionamentos com meninas bem novinhas. Confira neste texto cinco desses casos.
(Fonte: Kevin Winter/Getty Images/NAACP Image Awards)
No início da década de 1990, o cantor Prince começou a namorar a dançarina Mayte Garcia. Na época, ele tinha 32 anos e ela 16. Os relatos contam que o artista a viu pela primeira vez em 1990, quando ela estava do lado de fora de seu ônibus no qual viajava em turnê e teria dito que ela seria sua futura esposa. Eles se casaram em Minneapolis quando ele tinha 37 anos e ela 22.
Em 2017, Mayte publicou um livro em que contou que, depois de terminar o ensino médio na Alemanha, Prince se tornou seu tutor legal. Ela ainda contou que o casal teria começado a se relacionar sexualmente apenas quando ela tinha 19 anos.
(Fonte: Hulton Archive/Getty Images)
Quando o rei do rock conheceu Priscilla, sua futura esposa, a diferença de idade entre os dois era escandalosa: ele tinha 24 anos e ela, apenas 14. Priscilla recentemente contou que seus pais tiveram dificuldade entender por que Elvis estava interessado nela.
Mas, segundo ela, Elvis Presley a respeitou como menor de idade e eles só fizeram sexo muito mais tarde. O casamento dos dois ocorreria quando ela tinha 20 anos e, portanto, já era sua namorada há 6 anos.
(Fonte: Al Bello /Allsport/Getty Images)
O comediante Jerry Seinfeld começou um relacionamento com a estudante Shoshanna Lonstein em 1993, quando ele tinha 39 anos e ela apenas 17. Eles se conheceram no Central Park, e Seinfeld pegou o telefone dela.
Mais tarde, eles iniciariam um namoro que durou 4 anos. Pelo que se sabe, ela não sabia que ele era famoso. Recentemente, o antigo relacionamento de Seinfeld com uma adolescente começou a gerar alguma polêmica nas redes sociais. Mas, na época, foi socialmente aceito.
(Fonte: Gramercy/Getty Images)
O astro de Hollywood Brad Pitt tem uma longa lista de ex-namoradas e ex-esposas. Mas nem todo mundo lembra que, logo no início de sua carreira, ele namorou a atriz Juliette Lewis, que tinha apenas 16 anos, enquanto ele tinha 26.
O casal se conheceu em 1990, enquanto filmavam Os Dias de Violência. Em 1993, ela relatou:
“nós nos conhecemos em um filme e começamos a namorar quando as filmagens acabaram. Eu já gostava dele como ator, e você tem que respeitar alguém que está na mesma área que você”. Recentemente, Brad Pitt falou em uma entrevista que ainda nutre um grande amor por Juliette.
(Fonte: Topical Press Agency/Getty Images)
Na década de 1920, o artista pioneiro do cinema Charlie Chaplin conheceu a atriz infantil Lita Gray. Ele tinha 35 anos e ela tinha 16, e filmavam Em Busca do Ouro, um dos filmes mais famosos de Chaplin.
Durante as filmagens, eles se envolveram e se casaram secretamente no México em 1924. O motivo é que ela estava grávida e, se isso chegasse a público, Charlie Chaplin poderia parar na cadeia.
O casal teve 2 filhos enquanto estiveram casados e se separaram em 1926. Mais tarde, foram descobertos documentos do divórcio em que Lita descrevia o ex-marido como um homem "cruel e desumano". Ela também teria testemunhado que, no dia do casamento, Chaplin disse a ela: “esse matrimônio não vai durar. Vou fazer você se sentir tão mal que não vai querer conviver comigo”.