Ciência
31/12/2023 às 03:00•2 min de leitura
Para muitos brasileiros, a chegada de um novo ano é perfeita para tentar uma mudança de vida. Umas das formas de conseguir isso é tentando a sorte na Mega da Virada, que costuma pagar prêmios milionários aos vencedores.
Além de ter seu sorteio realizado na última noite do ano, independentemente do dia da semana, esse concurso também tem a peculiaridade de nunca acumular. Porém, você sabe por que isso acontece? Se a resposta for negativa, confira o motivo nas linhas a seguir.
Prêmio da Mega da Virada de 2023 será o maior já pago em um concurso do gênero. (Fonte: Getty Images/Reprodução)
De maneira direta, podemos dizer que a Mega da Virada não acumula por ser um sorteio especial da Loteria da Caixa. Por conta disso, pelo menos uma pessoa sempre será premiada após a definição das seis dezenas.
Dessa forma, o prêmio máximo de R$ 570 milhões oferecidos neste ano serão repassados para quem acertar as seis dezenas. Caso mais de uma pessoa acerte, o prêmio é dividido entre os palpites sortudos.
Se não houver um palpite certeiro para os seis números, são considerados vencedores os jogos que acertarem a quina, depois a quadra e por aí vai, até ser encontrado um vencedor.
Dessa forma, de alguma maneira uma ou mais pessoas entram no novo ano com a conta bancária mais gorda, já que esse valor não é carregado para o concurso seguinte.
Se a pergunta acima já passou pela sua cabeça, veja a seguir como é composto o prêmio oferecido na Mega da Virada:
Milhões de brasileiros devem tentar a sorte para ganhar os R$ 570 milhões oferecidos no sorteio deste ano. (Fonte: Getty Images/Reprodução)
Por fim, vamos relembrar aqui quais foram os valores pagos em edições anteriores da Mega da Virada: