Esportes
14/02/2024 às 02:00•2 min de leitura
Para muitos, as palavras são a forma procurada para expressar seus sentimentos mais genuínos, enquanto para outros apaixonados, presentes e tempo gasto ao lado de quem namoram estão entre as maneiras adotadas de manifestar seu amor. Não é à toa que já vimos um amplo debate sobre as linguagens do amor ganharem as redes sociais.
No entanto, há quem recorra a formas mais inusitadas de manifestar seu amor pelo próximo. Algumas se destacam pelo seu alto valor expressivo, enquanto outras, definitivamente, nunca passaram pela mente de muitos.
Leia também: 6 benefícios do amor para o corpo humano
(Fonte: Getty Images)
Por que escrever uma carta se você pode celebrar o amor a milhões de anos-luz de distância? Para os amantes do universo astronômico, dar o nome da pessoa amada para estrelas e exoplanetas se tornou uma forma inovadora de expressar afeto.
Essa prática passou a ser incentivada por quem vende os certificados, e segundo a International Astronomy Union (IAU), não passa de um gesto simbólico, embora sem efeito prático, já que a mudança de nome não ocorre de verdade.
Mas para quem procura por meios oficiais de fazer isso, o jeito é enviar as sugestões. De toda forma, como destaca a própria organização, o é importante ter em mente que o céu noturno pertence a todos.
(Fonte: Getty Images)
As pontes dos cadeados espalhadas ao redor do mundo são relativamente famosas, mas não poderiam ficar de fora dessa seleção. Afinal, elas atraem apaixonados das mais variadas localidades que buscam celebrar a união de uma forma única.
No caso mais conhecido, além de deixarem os cadeados presos na ponte, as chaves eram jogadas no rio logo abaixo da Pont des Arts, em Paris. Mas, como esse hábito acabou ameaçando a estrutura da ponte, os cadeados tiveram que ser removidos.
Já imaginou assistir ao seu filme favorito ao lado da pessoa amada — e em meio a uma cena romântica, perceber que os personagens estão saindo do roteiro?
Basicamente, foi isso o que aconteceu durante uma sessão de cinema que reproduzia A Bela Adormecida (1959). Após verem a famosa cena do beijo adaptada, o casal principal na telinha deu uma pequena pausa para que uma mulher nas poltronas, acompanhada pelo seu namorado, recebesse um pedido de casamento bastante original.
O que a espectadora — que, na verdade, era a protagonista dessa história — não imaginava, é que, além da produção bastante elaborada e personalizada do filme, todas as pessoas queridas do seu entorno estavam acompanhando esse momento marcante.
(Fonte: Getty Images)
Assim como as fotografias, os desenhos possuem um alto poder expressivo. E com o "love in motion", representar momentos especiais pode ser ainda mais especial. Trata-se de uma maneira de abarcar todos os detalhes presentes numa determinada situação, e pode ser acompanhada mesmo por pessoas conhecidas do casal.
Assim, em vez de recorrer a presentes, casais optam por animações personalizadas que relembram e mantêm viva a história que celebram juntos.
A dança figura entre uma das principais linguagens e, neste caso, ela foi usada por quem buscava utilizá-la como pretexto para celebrar o amor. Mas não estamos falando de uma dança romântica a dois, em específico.
Isso porque uma das dançarinas de um grupo foi surpreendida quando a música foi interrompida por outra, sem aviso. Com isso, a coreografia ensaiada parecia não ter adiantado de nada, já que todos seus companheiros estavam sincronizados em outro ritmo. A jovem, ainda assim, seguiu tentando improvisar.
Mas bastaram alguns instantes para ela ver seu namorado se aproximando e perceber que, na verdade, seus colegas tinham ensaiado uma coreografia especial para ela receber um pedido de casamento diante do público.