Zoolife: acompanhe ao vivo animais em 13 zoológicos diferentes ao redor do mundo

12/10/2024 às 19:002 min de leituraAtualizado em 12/10/2024 às 19:00

Para os amantes da vida selvagem que não podem ou não querem viajar até os zoológicos, uma novidade está trazendo os animais bem pertinho: a Zoolife. Essa plataforma inovadora permite que os usuários acessem webcams de animais em 13 zoológicos e santuários ao redor do mundo, tudo a partir da comodidade de casa. Com câmeras controladas pelo usuário e transmissões ao vivo, a Zoolife promete uma experiência interativa e envolvente para quem deseja observar a vida animal de perto, sem sair do sofá.

No site da Zoolife, o lema é claro: “o primeiro zoológico online do mundo.” A proposta é ambiciosa: conectar 4 bilhões de amantes de animais a espécies selvagens por meio de câmeras que funcionam 24 horas por dia, 7 dias por semana. A plataforma oferece não só imagens ao vivo dos animais, mas também conversas com tratadores e horários de alimentação, criando uma interação que ultrapassa o simples olhar.

O papel da Zoolife

Usuários da Zoolife podem acompanhar virtualmente atividade de diversos animais através de câmeras interativas. (Fonte: Getty Images)
Usuários da Zoolife podem acompanhar virtualmente atividade de diversos animais através de câmeras interativas. (Fonte: Getty Images)

Com o aumento do turismo em reservas de vida selvagem, muitos críticos apontam os problemas enfrentados pelos zoológicos tradicionais. Entretanto, a Zoolife ressalta a evolução desses espaços. Os zoológicos modernos e acreditados têm um papel fundamental na pesquisa e educação, além de serem responsáveis por proteger mais de 900 espécies de animais em risco de extinção. 

"Na Zoolife, buscamos criar uma maneira sustentável para que as pessoas possam se conectar com os animais do mundo", explicam os fundadores. Na prática, a Zoolife oferece uma versão gratuita, permitindo que os usuários escolham três habitats para visitar a qualquer momento. Os usuários podem tirar fotos, gravar vídeos e até participar de eventos ao vivo. 

As opções de habitats são diversas: desde as raposas-do-mar, no Zoológico de Santa Barbara, até os crocodilos-americanos do Phoenix Herpetological Sanctuary. As transmissões são interativas, permitindo que os usuários movam a câmera e se aproximem dos animais. Um exemplo divertido é a exibição dos adoráveis pinguins Humboldt, que encantam os espectadores com suas travessuras e interações.

Comprometimento com o cuidado animal

Zoológicos participantes foram escolhidos por seus esforços de conservação da vida animal. (Fonte: Getty Images)
Zoológicos participantes foram escolhidos por seus esforços de conservação da vida animal. (Fonte: Getty Images)

Atualmente, a Zoolife colabora com 13 instituições renomadas, que vão desde o Zoológico de Toronto, no Canadá, até o Lone Pine Koala Sanctuary, na Austrália. Nos Estados Unidos, estão inclusos o Lincoln Park Zoo e o Clearwater Marine Aquarium, entre outros. Essas instituições foram escolhidas por seu comprometimento com os altos padrões de cuidado animal. 

Além disso, a Zoolife assegura que metade do valor de cada passe vendido é revertido para os esforços de conservação e cuidado animal de seus parceiros. Assim, o site não só proporciona um vislumbre do mundo animal, mas também contribui para a preservação das espécies. 

O projeto surge como uma forma de educar e engajar os usuários na causa da conservação enquanto eles ficam entretidos, mostrando que a tecnologia pode ser uma aliada na proteção do nosso planeta. Portanto, para quem ama animais e quer se conectar com a vida selvagem, a Zoolife é uma porta de entrada para um mundo fascinante, onde cada clique pode fazer a diferença.

Fonte

    NOSSOS SITES

    • TecMundo
    • TecMundo
    • TecMundo
    • TecMundo
    • Logo Mega Curioso
    • Logo Baixaki
    • Logo Click Jogos
    • Logo TecMundo

    Pesquisas anteriores: