Estilo de vida
31/10/2021 às 06:00•2 min de leitura
Quando deixamos frutas fora da geladeira, logo podemos começar a vivenciar um verdadeiro incômodo na cozinha: a presença de pequenas moscas. Esses insetos, que são atraídos pela fragrância desses alimentos ou levados para seu domicílio por meio de uma fruta infectada, instalam-se no ambiente e parecem não ir embora de jeito nenhum até que algo seja feito sobre o assunto.
Então, qual é a melhor forma de se livrar dessas pragas sem que suas frutas sejam contaminadas no processo? Pensando nisso, nós separamos uma lista com seis práticas que você pode adotar em seu domicílio para tentar melhorar essa situação. Preste bem atenção!
Coloque um pouco de detergente em um copo e depois acrescente vinagre de maçã até ele ficar um terço cheio. Depois, acrescente água fervendo até que o copo esteja cheio e bolhas se formem no topo da mistura. Quando tudo estiver pronto, basta deixar esse líquido em algum canto de sua cozinha.
As moscas são atraídas pelo cheiro do vinagre de maçã. Ao mesmo tempo, o detergente serve como uma maneira de quebrar a superfície de tensão da mistura, o que fará com que os insetos caiam no líquido e se afoguem.
(Fonte: Pixabay)
Se você conseguiu identificar alguma fruta podre que esteja chamando a atenção das moscas, você pode usá-la como solução para seus problemas. Para isso, corte-a em pedaços e depois coloque tudo em uma tigela. Após esse procedimento, cubra o pote com papel filme e segure tudo com um elástico ou uma fita.
Usando um palito de dente, faça alguns furos no papel filme. Os buracos devem ter um tamanho que permita que as moscas entrem, mas não saiam mais. Sendo assim, você terá uma "cadeia" para essas pestes.
(Fonte: Pixabay)
Coloque um pedaço de banana muito madura ou podre em uma jarra. Depois, acrescente cerveja até que você consiga cobrir a banana parcialmente. Pegue um filtro de café em formato de cone e prenda-o no bocal da jarra. Dessa maneira, as moscas serão atraídas pelo cheiro do conteúdo do recipiente, mas ficarão presas lá dentro.
(Fonte: Pixabay)
Combine meio copo de leite com duas colheres (de chá) de açúcar granulado. Então, esquente essa mistura no micro-ondas ou no forno, mexendo ocasionalmente, até que o açúcar se dissolva por completo. Acrescente um pouquinho de detergente e depois derrame a mistura em uma tigela.
Por fim, coloque um pouco de pimenta-preta no topo do líquido e depois deixe o recipiente em algum canto da cozinha. As moscas ficarão presas no detergente e se afogarão no conteúdo da tigela.
(Fonte: Pixabay)
Se por um acaso você acabar não tomando o final de uma garrafa de cerveja, não se incomode em jogar esse líquido fora. Deixe a garrafa aberta no balcão de sua cozinha e logo você verá os resultados tomarem forma. Em geral, as moscas se sentirão atraídas pelo líquido fermentado, mas dificilmente conseguirão sair pelo bocal.
(Fonte: Pixabay)
Se você é do tipo de pessoa que não tem muita paciência para criar as próprias soluções, não se preocupe! Além das várias práticas caseiras feitas para lidar com as moscas nas frutas, você provavelmente conseguirá encontrar um spray não tóxico no mercado destinado a esse tipo de problema.