Artes/cultura
30/01/2020 às 10:00•1 min de leitura
A polícia da cidade de Vigo, na Espanha, efetuou a apreensão de um patinete elétrico que estava circulando a 99 km/h, neste último final de semana. A velocidade máxima permitida no país para veículos dessa modalidade é de 25 km/h. Aliás, por conta da velocidade, os policiais tiveram dificuldades de pegar o infrator.
O motivo disso é que, de acordo com o jornal local, a viatura não era tão veloz quanto o patinete.
A perseguição ao patinete teve início quando o mesmo passou com tudo por um farol vermelho. Por alguns instantes, a polícia quase desistiu de ir atrás dele. Em um tremendo golpe de sorte, o motorista do patinete parou alguns minutos depois, o que possibilitou que os policiais fossem abordá-lo.
De acordo com as autoridades, após a devida análise, eles chegaram a conclusão que o motor do veículo tinha sido modificado, porque havia dois elétricos com uma potência de 3.200 watts cada um, o que corresponde a 4,5 cv.
Além de tudo isso, havia uma caixa para transporte de animais acoplada no veículo que estava ocupada por um cachorro. Conforme foi citado anteriormente, o veículo foi apreendido. O motorista foi multado em 500 euros por excesso de velocidade e direção imprudente