Artes/cultura
05/02/2020 às 11:30•1 min de leitura
A Tailândia é um local que chama bastante a tenção de turistas pela sua fauna e flora tropicais. Por isso, é comum que sejam oferecidas diversas opções de passeios e viagens para conhecer as belezas naturais do país.
Entretanto, algumas empresas estão procurando outras maneiras de prolongarem o contato dos seus clientes com a natureza. Uma delas é o Anantara Golden Triangle Elephant Camp & Resort, um hotel que permite que seus hóspedes tenham uma vista privilegiada dos elefantes que vivem no local.
Cerca de 60 animais resgatados da rua estão sendo tratados no entorno do, que acabou virou um santuário de elefantes. Apesar de a Tailândia ser um local conhecido pela sua relação próxima com a espécie, alguns casos de maus-tratos com os animais já foram denunciados.
Chamadas de Jungle Bubbles, os quartos nada convencionais são estruturados em poliéster transparente, no formato de uma grande bolha com 22 metros quadrados. No interior das suítes, é possível encontrar camas king-size, banheiro privativo (localizado em uma outra bolha sem transparência) e uma sala de estar aconchegante.
É possível ter uma vista completa da selva, podendo assistir os elefantes em seu habitat 24 horas por dia. O resort ainda oferece algumas facilidades para prolongar esse momento, como a possibilidade de jantar dentro dos quartos.
Entretanto, para ter acesso a tudo isso, será necessário desembolsar a quantia de US$ 585 (cerca de R$ 2 mil) por diária. O hotel fica localizado no extremo norte da Tailândia, na fronteira entre os países de Laos e Myanmar.