Artes/cultura
16/04/2020 às 10:00•1 min de leitura
Moradores da região de Sverdlovsk, na Rússia, tomaram uma decisão extrema como forma de se proteger contra a pandemia do novo coronavírus: a família com cinco integrantes, sendo três crianças, saiu do local onde morava e se abrigou em uma floresta.
Uma moradora da aldeia de Krasnogvardeisky, próxima da floresta onde a família se localizava, ligou para a polícia no dia 6 de abril para alertar sobre o ocorrido. Ela estava preocupada com a situação deles, principalmente porque havia três crianças sem qualquer tipo de abrigo.
Após ser questionado pelas autoridades policiais, o chefe da família afirmou que a extrema medida de isolamento tinha a finalidade de proteger sua esposa e filhos e que, para cumprir as determinações de afastamento, entendeu que a floresta era uma boa ideia.
As pessoas ficaram na floresta por apenas um dia. Levaram mantimentos básicos, um telefone celular e planejavam retornar à vila regularmente para realizar compras. Segundo o veículo de imprensa que abordou a família, as crianças dormiram em galhos de árvore e se alimentaram dos produtos que os pais haviam levado.
Conduzidos novamente para Krasnogvardeisky, médicos avaliaram as condições de saúde das crianças e, após constatarem que estavam bem, foram encaminhadas para o serviço social da Rússia. Os pais foram acusados de colocar em risco seus filhos e devem pagar uma multa entre 100 e 500 rublos, algo entre R$ 7 e R$ 35.