
Ciência
29/04/2020 às 10:00•1 min de leitura
No último sábado (25), a influenciadora digital Gabriela Pugliesi criou uma grande polêmica ao dar uma festa para seus amigos em sua residência, na cidade de São Paulo. A festa, que ocorreu em meio à pandemia do coronavírus, gerou muitas críticas dos internautas, de outros famosos e de especialistas da área de saúde.
A influenciadora, que já foi portadora do vírus, fez a publicação de fotos e vídeos de seu evento em sua conta no Instagram onde, inclusive, fez uma gravação dizendo “f***-se a vida”. O foco principal da festa seria receber Mari Gonzalez, uma das últimas participantes do reality show Big Brother Brasil. A influencer e seus convidados sequer utilizavam máscaras.
A influenciadora Gabriela Pugliesi pede desculpas ao público após dar festa em meio à pandemia do coronavírus (Fonte: BBC/Reprodução/Instagram)
Publicações recentes da Organização Mundial da Saúde (OMS) em sua conta oficial no Twitter, afirmam que a maior parte das pessoas que foram infectadas com covid-19 deve desenvolver uma resposta de anticorpos que pode fornecer algum nível de proteção". Porém, ainda não há certeza quanto a essa imunidade em quem já contraiu a doença.
A OMS afirmou que nem todos os pacientes que contraíram a doença podem ser capazes de desenvolver essa imunidade protetora. E ao que se sabe, a duração protetiva de pacientes que conseguem o bom desenvolvimento de anticorpos é incerta. Assim, mesmo que a influenciadora já tenha contraído a covid-19, seus convidados estavam completamente expostos a um contágio pela doença.
A recomendação da OMS e do Ministério da Saúde é que todas as pessoas — e não apenas indivíduos dos grupos de risco — permaneçam em isolamento físico para diminuir a proliferação da doença e evitando a sobrecarga dos sistema de saúde público e privado.
A festa de Gabriela Pugliesi reafirma que aglomerações em meio à crise do coronavírus são atos de irresponsabilidade e, portanto, devem ser evitadas.
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.
Tem dificuldade em se enturmar em festas? Esse truque pode ajudar.
Uma bicicleta ativa princípios complexos da física, além de agir em nosso corpo.