Ciência
05/09/2020 às 05:00•2 min de leitura
Os cachorros foram os primeiros animais domesticados pelos homens, servindo de companhia fiel a milhares de anos e ajudando a manter a lei e ordem desde a Idade Média. Mas antes de se tornarem poderosos parceiros policiais, esses bichinhos adoráveis precisam passar por um treinamento rigoroso, para... Bem, para não saírem perseguindo esquilos em vez de bandidos no meio de uma operação.
Para isso, eles vivem com seus tratadores desde o início de sua carreira na força policial até a aposentadoria, e seus donos e parceiros irão cuidar de todas as suas necessidades básicas, além de serem responsáveis por ensiná-los a serem educados, a aceitarem controles e entender comandos básicos.
(Fonte: IMDb/Reprodução)
Segundo Nick Jones MA, um behaviorista canino, é preciso lembrar que todo treinamento será um desafio tanto para o humano quanto para o companheiro de quatro patas. "É bom ter um plano, mas todos os planos estão sujeitos a pequenos contratempos e seu cachorro não apreciará o plano que você tem. Portanto, estamos à mercê do cão em termos de quão rápido podemos progredir em termos de treinamento e comportamento”, afirmou Jones.
Mesmo sendo um processo complexo para o tratador, não deixa de ser recompensador, pois cria um vínculo que com certeza vai durar por muitos anos. Já para nós, meros civis, os primeiros dias de trabalho rendem fotos adoráveis, que podem alegrar o dia de qualquer um.
Sendo assim, que tal conferir alguns cãezinhos que acabaram de começar sua jornada policial e são uma verdadeira explosão de fofura?
(Fonte: Imgur/Reprodução)
(Fonte: Jonathan Kozowyk/Reprodução)
(Fonte: Polícia da Nova Zelândia/Reprodução)
(Fonte: Reddit - parth6e/Reprodução)
(Fonte: Departamento de Polícia de Brimfield/Reprodução)
(Fonte: Reddit - colexyz/Reprodução)
(Fonte: Reddit - shywildrose/Reprodução)
(Fonte: Jane Dunn Photography/Reprodução)
(Fonte: Reddit - Rawtashk/Reprodução)
(Fonte: Quill Puppy/Reprodução)