
Ciência
17/12/2020 às 05:00•2 min de leitura
O mestre de kung-fu Wang Liutai, de 65 anos, é um dos últimos líderes chineses que ainda praticam a técnica milenar conhecida como “virilha de ferro”. Popularmente conhecida como “porrada no saco”, a habilidade reforça a ideia de aprimorar a resistência nas partes mais sensíveis masculinas através de um método exagerado onde um enorme toco de madeira atinge a região íntima.
Habitante da vila Juntun, um pequeno povoado nos arredores de Luoyang, China, Wang Liutai vem desenvolvendo há quase 50 anos uma resistência ímpar ao praticar e aprimorar constante e rigorosamente as técnicas da “virilha de ferro”. Para quem imaginava que a paródia do Mestre Betty no filme Kung Pow: O Mestre da Kung-Fu-São era apenas uma piada, eis que surge uma pequena academia para provar que a lenda existe.
A versão melhorada da técnica consiste em um processo aparentemente muito simples: o praticante flexiona os joelhos com as pernas abertas, cerra os punhos, prende a respiração e, por fim, espera o momento fatal do encontro entre o objeto e as partes baixas. Porém, o objeto não é apenas uma vara de madeira, mas praticamente um tronco com seus 2 metros de comprimento, 40 quilos e uma extremidade relativamente aguda.
Considerada rara e com apenas cinco praticantes espalhados pela China, a “virilha de ferro” exige um comprometimento espiritual do aluno, além de um conhecimento avançado nas técnicas de respiração de qigong. Segundo o mestre, a ação não machuca nem traz impactos negativos para a fertilidade se for feita da forma adequada, porém é muito difícil acreditar nisso ao ver as imagens.
Em entrevista para o The Paper, Zhang Jianguo, professor de urologia do hospital da Universidade de Ciência e Tecnologia de Heke, afirmou que a prática da “virilha de ferro” é extremamente prejudicial para o organismo, e apesar de não apresentar efeitos imediatos, as consequências a longo prazo virão de um jeito ou de outro, podendo resultar em traumas violentos responsáveis por causar danos aos órgãos reprodutivos e infertilidade.
Mesmo com as críticas, Wang Liutai segue firme com seus ideais, e continua testando a resistência de sua virilha por meio de uma técnica que pouco agrega ao lutador de arte marcial.
Sob a beleza gelada, perigos ocultos como fendas e rios subterrâneos podem surpreender os aventureiros desavisados.
Estudo buscou entender em que aspectos homens e mulheres se sentem injustiçados em relação ao sexo oposto.
Condenações injustas já estragaram a vida de muitas vítimas e de seus familiares.
Chega de dar a volta no posto quando o tanque não está onde você imaginava. Vamos te ensinar um truque simples para evitar essa saia justa!
Estudo feito na Califórnia avaliou os efeitos do repasse de uma renda básica para 695 famílias.
Às vezes, a vida parece nos pregar peças, e um simples atraso pode ser o que separa a sorte do destino trágico.
Especulação imobiliária e captura do mercado por grandes investidores despertou um vício nas pessoas em procurar por casas online sem a intenção de compra.
Tem dificuldade em se enturmar em festas? Esse truque pode ajudar.
Uma bicicleta ativa princípios complexos da física, além de agir em nosso corpo.